As autoridades britânicas falam em dois assentos que deram à costa em França
O Gabinete Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos revelou que dois assentos de avião deram à costa numa praia em França. As autoridades acreditam que devem pertencer ao avião que transportava o futebolista Emiliano Sala e que desapareceu no canal da Mancha, no último dia 21.
"Na manhã de segunda-feira fomos avisados pelas autoridades francesas que parte de um assento tinha sido encontrado numa praia em Surainville, na Península do Cotentin (Normandia). Mais tarde nesse dia foi descoberto um segundo assento na mesma área. Após um exame preliminar concluímos que muito provavelmente os assentos pertencem ao avião desaparecido", anunciou o Gabinete Britânico de Investigação de Acidentes Aéreos esta quarta-feira, em comunicado.
Relacionadas
Os destroços foram encontrados mais de uma semana depois de ter desaparecido dos radares o voo em que seguia Emiliano Sala, transferido para o Cardiff, e o piloto inglês Dave Ibbotson.
Na quinta-feira, as autoridades de Guernsey deram por terminadas as buscas pelo avião privado, considerando que as hipóteses de sobrevivência dos dois ocupantes são "extremamente remotas".
A 21 de janeiro o avião privado, um monomotor Piper PA-46-310P Malibu, desapareceu pelas 20:00 dos radares.
O jogador, de 28 anos, tinha sido recrutado ao Nantes pelo Cardiff por cerca de 17 milhões de euros e ele mesmo se encarregou de marcar o voo, recusando a oferta de transporte oferecida pelo clube galês.
Na carreira, Emiliano Sala chegou a representar os portugueses do FC Crato, dos campeonatos distritais, antes de seguir para França, onde representou Bordéus, Orléans, Chamois Niortais, Caen e Nantes.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Record falou com ex-jogadores e treinadores sobre o percurso do treinador português no Brasil
Português continua na perseguição ao campeão PSG
Histórico clube inglês procura investidor
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica