Siga aqui todas as incidências da cerimónia
Os argentinos saíram como os grandes vencedores da noite na gala FIFA The Best, em Paris. Lionel Messi foi consagrado como o melhor do Mundo, superando a concorrência de Benzema (ausente da cerimónia) e de Mbappé, seu colega de equipa, que o cumprimentou de forma calorosa. Além disso, Lionel Scaloni arrebatou o prémio de melhor treinador de 2022, Emiliano Martínez é o melhor guarda-redes e os adeptos argentinos foram os melhores fãs.
João Cancelo foi o único português distinguido. O lateral luso, agora emprestado pelo Man. City ao Bayern Munique, integra a equipa do ano da FIFPro.
No feminino, Alexia Putellas voltou a ganhar e conquistou o prémio The Best para a melhor jogadora do Mundo.
"É um prazer voltar a estar cá, voltar a estar com Benzema que não está, com Kylian Mbappé, que teve um ano enorme. É uma honra para mim voltar a estar nesta gala e sair como vencedor. Quero agradecer aos meus companheiros. Está cá o Scaloni, o ‘Dibu’ [Martínez], mas sem eles não estaríamos cá. O prémio é parte desse reconhecimento. Agradeço a todo o grupo pelo que fizemos. Este ano foi uma loucura para mim. Consegui o meu sonho de poder, depois de tanto lutar e procurá-lo e insistir. Acabou por chegar e foi o mais bonito que me aconteceu na minha carreira. Acredito que seja um sonho para qualquer jogador [ser campeão do Mundo] e felizmente consegui. Por último, quero agradecer à minha família, à gente da Argentina por ter vivido da maneira que o fez este ano tão especial e que vai ficar nas nossas recordações para o resto da vida. Nada mais."
Jogador argentino do PSG superou a concorrência de Karim Benzema (Real Madrid/França) e Kylian Mbappé (PSG/França).
All-time most appearances in the FIFPro World 11:
? 16 - Lionel Messi
? 15 - Cristiano Ronaldo
? 11 - Sergio Ramos
? 9 - Andrés Iniesta
Leo takes top spot. #TheBest pic.twitter.com/E39SnKMewl
Sarina Wiegman has won #TheBest FIFA Women's Coach 2022! pic.twitter.com/s8mexAM3xq
News #TheBest: The last one, the favorite! #Messi has arrived now. @SkySportDE pic.twitter.com/VQLkCeb6C0
´ ´
Alexia Putellas ya ha llegado a la gala #TheBest
Kylian Mbappé et Wilfried Mbappé sont également arrivés pour la cérémonie. #FIFABest @footmercato pic.twitter.com/j1Nvumeakj
Qué difÍcil elegir entre estos tres
El Premio Puskás se lo lleva: ___________.#TheBest
? Fabio Capello, en la gala The Best:
"Pienso que Scaloni ha hecho algo diferente, lo que ha ganado tiene valor más importante"
?? "¿Cómo veo al Madrid? En blanco"
O jornal 'Marca' garante que não haverá qualquer nomeado do Real Madrid na gala da FIFA, que terá lugar esta noite em Paris. O diário espanhol sustenta que a mudança da data da atribuição do galardão foi decisiva para o efeito, contemplando os desempenhos no Mundial de seleções, disputado nuns incomuns meses de novembro e dezembro.
Assim, ao contrário do que aconteceu na gala da Bola de Ouro em que Karim Benzema foi o vencedor, será Lionel Messi, desta feita, a conquistar o prémio de melhor do Mundo para o organismo que gere o futebol mundial. O argentino que levou a alviceleste 'às costas' no Qatar'2022 será o mais votado, à frente de Benzema e Mbappé.
A gala FIFA The Best ocorre desta feita em 2023 de forma sustentar os desempenhos do último Mundial de seleções, no Qatar. Em 2022, ocorreu, por exemplo, a 17 de janeiro.
É a partir das 20 horas que sabermos quem irá suceder a Robert Lewandowski como melhor jogador do ano para o organismo que rege o futebol mundial. Será Benzema, o Bola de Ouro? Será Messi, o melhor jogador do Mundial? Ou Mbappé, o melhor marcador do Mundila?
Campeão PSG lidera a lista
Serhat Pekmezci foi quem descobriu o jovem talento turco
Médio francês trocou os sauditas pelo Fenerbahçe no mercado de inverno
Médio do Villarreal tem julgamento marcado por outros processos
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
Campeão PSG lidera a lista