ELN emitiu comunicado onde aponta o dedo às operações militares na zona
O pai de Luis Díaz continua sequestrado pelo Exército de Libertação Nacional da Colômbia desde o dia 29 de outubro. Este domingo à noite (hora colombiana) o ELN anunciou que as unidades da guerrilha já receberam as instruções para libertar Luis Manuel Diaz, mas que as operações militares na zona estão a atrasar o processo.
"A zona continua militarizada, realizam-se sobrevoos, desembarque de tropas, altifalantes, oferecem recompensas e uma intensa operação de busca que não permite a execução do plano de libertação de maneira rápida e segura, no qual não corra riscos o senhor Luis Manuel Díaz", diz o comunicado ao qual o jornal ‘El Colombiano’ teve acesso.
Relacionadas
Além disso, também deixaram uma ameça: "A continuação das operações militares na zona atrasará a libertação e aumentará os riscos".
Recorde-se que, no sábado, o porta-voz do grupo de guerrilheiros prometeu libertar o pai de Luis Díaz, que foi raptado numa bomba de gasolina na cidade de Barrancas, juntamente com a mãe do jogador, que já foi libertada.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele