Aarhus disponibiliza 23 ecrãs gigantes junto ao relvado no dérbi com o Randers
O futebol na Dinamarca regressa a dia 28 de maio com jogos à porta fechada mas o Aarhus encontrou uma solução ideal para para minimizar a ausência de adeptos nas bancadas: colocar ecrãs gigantes junto ao relvado para que os adeptos assistam à partida e possam apoiar a equipa. E a ideia será estreada logo no primeiro jogo após a paragem: dérbi frente ao Randers relativo à 21.ª jornada.
"No primeiro jogo após mais de dois meses sem futebol no país os fãs poderão participar e desfrutar da união e do espírito comunidade com os outros adeptos. Parece utopia, mas vamos comemorar a reabertura do futebol dinamarquês com uma estreia mundial numa nova experiência de futebol digital para fãs e comunidade, juntos, como nunca antes vimos no futebol", anunciou o atual 3º classificado da Superliga dinamarquesa no seu site oficial.
Para contar com o maior número de (tele)espectadores o clube disponibiliza 23 ecrãs com uma 'lotação' máxima de 575 pessoas - um deles reservado a adeptos visitantes - e tudo está a ser preparado em colaboração com a plataforma digital Zoom e os jogos serão também transmitidos no canal 'Discovery Network'. O adepto só tem de adquirir o bilhete na internet e escolher um dos 'sectores' disponíveis, como se fosse um estádio de verdade. "Queremos envolver os adeptos o máximo possível e esta nova e boa iniciativa faz todo o sentido", afirma o editor do canal, Soren Klaestrup, destacando que desta forma os atletas poderão "ver e sentir o apoio" dos adeptos.
"Parece que vamos ter de jogar sem adeptos durante algum tempo e com esta ideia talvez possamos inspirar iniciativas similares em outros clubes", refere ainda Jacob Nielsen, diretor do Aarhus.
De apuramento para o Mundial de 2026
Jogador do Chelsea muito "ansioso" por defrontar os encarnados na Liga dos Campeões (amanhã, 20H)
Treinador do Chelsea só pensa em regressar aos triunfos
Treinador do Nápoles foi confrontado com reação do internacional belga, quando este saiu de campo aos 72' na derrota (1-2) do Nápoles no campo do Milan
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem