Avançado argentino está de malas feitas e as reações multiplicam-se
A decisão de Messi deixar o Barcelona continua a ser o assunto do momento no futebol mundial e multiplicam-se as reações à 'novela' que promete agitar os próximos meses. Esta quinta-feira, o jornal francês 'L' Équipe' publicou um cartoon assinado por Thibaut Soulcié no qual é satirizada toda a situação e a imagem já está a correr o mundo. "Mais que um bordel", pode ler-se, numa crítica que faz alusão ao famoso lema do clube catalão: "més que un club".
A vinheta 'toca' em praticamente tudo aquilo que está a envolver a saída do craque argentino. A 'cena' passa-se num gabinete, com Messi ao centro a mostrar a língua aos diretores do Barça enquanto segura em três Bolas de Ouro. Destaque também para o facto de um dos dirigentes apontar um contrato a La Pulga, com referência ao dia 10 de junho - data limite em que, segundo o clube catalão, Messi deveria comunicar a saída - e ainda à cláusula de rescisão de 700 milhões de euros.
Relacionadas
Junto à porta surge Luis Suárez (que também está de saída do Barcelona) e o autor destaca ainda o famoso 'burofax' que Messi terá enviado à direção a revelar a sua decisão de deixar o clube. Também podem ver-se dois telefones a vibrar com chamadas de PSG e Pep - em alusão técnico do Manchester City - que, de acordo com a imprensa internacional são os dois destinos prováveis de Messi.
Record conta-lhe os principais destaques de mais uma ronda do melhor do futebol europeu
Será preciso pagar sete vezes mais do que aquilo que se desembolsou no Qatar, no Mundial'2022
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Os dados da GoalPoint
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura