Jean Mota refere que chegada do astro argentino é boa para o campeonato, para o clube e até... para a cidade
Jean Mota deixou o Santos em janeiro do ano passado para se juntar ao Inter Miami e, nos últimos dias, recebeu a 'agradável surpresa' de se tornar companheiro de equipa de Lionel Messi no clube norte-americano. Em entrevista à 'ESPN Brasil', o médio de 29 anos revelou estar ansioso por jogar ao lado do astro argentino e assegurou que o impacto da sua mudança para a MLS está à vista de todos.
"É uma sensação indescritível poder partilhar o dia a dia com ele", começou por dizer o brasileiro, que ainda não treinou com La Pulga por estar a recuperar de lesão.
Relacionadas
"Os rumores [de que Messi poderia chegar ao Inter Miami], para nós, já vinham do ano passado. Internamente, sabíamos que havia essa possibilidade. Claro que ficámos felizes e ansiosos para ver como seria a sua chegada, para perceber a maneira como o clube mudaria, e mesmo o que isso poderia trazer para Miami, para o campeonato... O impacto está a acontecer. Nos jogos contra o Inter Miami, quase não há bilhetes. Podemos contar as visualizações, o mundo inteiro está de olho na MLS. É bom para a liga e para o clube. Um jogador com a sua grandeza vai causar um grande impacto seja onde for", acrescentou.
Jean Mota não é um estranho no que diz respeito a duelos com o Barcelona. Em julho do ano passado, os catalães golearam o Inter Miami por 6-0, num jogo onde, apesar da ausência de Messi, estiveram em campo Busquets e Jordi Alba, outros dois reforços do clube norte-americano.
"Aprendi muito ao vê-los a jogar de perto. A dinâmica de jogo, o estilo europeu... Treinaram no nosso centro de treinos e vimos algumas dessas sessões. Agora estarem do nosso lado... Não só eu, mas todos os jogadores irão aprender muito mais. Vai ser uma grande experiência, podermos partilhar treinos e jogos com jogadores que ganharam tudo", concluiu.
Messi, refira-se, estreou-se pelo Inter Miami na Taça das Ligas frente ao Cruz Azul, encontro que decidiu com um grande golo de livre direto em cima do apito final.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele