Bernardo Silva e Bruno Fernandes destacam-se em duas categorias
A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) divulgou, nas últimas horas, todos os nomeados para os prémios de melhor jogador, melhor construtor de jogo, melhor jovem, melhor guarda-redes, melhor selecionador, melhor treinador e melhor árbitro de 2023, numa extensa lista que inclui nove portugueses.
Em destaque, e nomeados para duas categorias, estão Bernardo Silva e Bruno Fernandes. Os médios de Manchester City e Manchester United, respetivamente, integram o lote de candidatos ao prémio de melhor construtor de jogo e ao de melhor jogador, sendo que este último inclui também Rúben Dias (Man. City) e Cristiano Ronaldo (Al Nassr).
António Silva (Benfica) está entre os melhores jovens sub-20 do mundo em 2023 e Diogo Costa (FC Porto) no lote de melhores guarda-redes.
Rui Vitória, pelo trabalho realizado na seleção do Egito, está inserido na categoria de melhores selecionadores, e Luís Castro, pelas campanhas em Botafogo e Al Nassr, na de melhores treinadores.
Além de todos estes nomes, Artur Soares Dias é candidato a melhor árbitro do ano.
Os vencedores serão conhecidos no dia 1 de janeiro.
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Equipa do técnico português impõe-se (1-0) na visita ao Al Bataeh
Blaugrana continuam sem perder na La Liga, onde registam quatro triunfos e um empate
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele