Treinador argentino afirma querer regressar ao futebol europeu, onde diz ter tido já "várias propostas"
Mauricio Pochettino quer voltar o mais rapidamente possível ao futebol europeu. Despedido no último mês do Tottenham, para dar lugar a José Mourinho, o treinador argentino está no seu país de origem para 'recarregar baterias' depois de "cinco anos e meio incríveis no Tottenham".
"Há vários clubes e projetos atraentes para eu dar início. Mas, para já, o mais importante para mim é limpar a minha cabeça depois de cinco anos e meio com o Tottenham. O meu objetivo é ter a habilidade de reconstruir-me e voltar a ter motivação. A minha intenção é voltar a treinar na Europa. É muito difícil para mim imaginar-me num projeto aqui, na Argentina. Contudo, para o bem da minha família, não me recusaria a treinar aqui. Mas aquilo que eu preciso agora é acalmar-me por alguns dias e ver o que acontece", afirmou o técnico argentino, em declarações à 'Fox Sports'.
Relacionadas
Sem "tempo" para "digerir" o despedimento do Tottenham, Mauricio Pochettino não fecha a porta a um clube argentino, contudo, assegura que o seu objetivo é "voltar à Europa".
"Ainda não tive muito tempo para digerir aquilo que aconteceu comigo. A primeira decisão que tomei foi voltar à Argentina, à minha casa e ver a minha família e os meus amigos. Mas espero voltar à Europa e tomar decisões sobre o meu futuro. A minha melhor decisão foi mesmo vir até à Argentina e descansar por dez dias. Com a idade que tenho, não preciso de muito mais para recuperar. Estou disponível para ouvir os projetos que me colocarem à frente", vincou.
Relembre-se que Pochettino deixou o Tottenham na 14.ª posição da Premier League, depois de ter levado o clube, na temporada anterior, à final da Liga dos Campeões, e de ter levado o clube londrino sempre ao 'top-4'. Sob o comando de José Mourinho, os spurs já somaram três triunfos consecutivos - dois para o campeonato e um para a Liga dos Campeões - e ascenderam ao 5.º lugar da tabela.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acomanhe todas as incidências do encontro
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana