Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Gianni Infantino diz que Maradona deixa um legado "único" no futebol mundial
Seguir Autor:
O presidente da FIFA, o suíço Gianni Infantino, disse esta quarta-feira ter vivido um dia incrivelmente triste pela morte do antigo futebolista argentino Diego Armando Maradona, "uma lenda, um herói".
"Hoje, foi um dia incrivelmente triste. O nosso Diego deixou-nos. Os nossos corações - de todos nós que o amámos pelo que era e pelo que representava - pararam por um momento. O nosso silêncio, as nossas lágrimas, a nossa dor é a única coisa que sentimos neste momento", lê-se na mensagem do líder do organismo que rege o futebol mundial.
Relacionadas
Infantino prossegue a mensagem de condolências, pela morte do 'astro' argentino, aos 60 anos, em Buenos Aires.
"Sempre disse e posso repeti-lo agora, mais convicto do que nunca: O que o Diego fez pelo futebol, por ter-nos feito apaixonar por este lindo jogo, foi único. É, como ele é, simplesmente imenso... O Diego merece a nossa eterna gratidão por isso, por nos ter deslumbrado com o seu incrível talento e sim, por ter sido tão único: por ter sido Diego Armando Maradona, uma lenda, um herói e...um homem", acrescentou.
O presidente da FIFA realçou ainda a importância do campeonato do mundo de 1986 para o futebol.
"O Diego pode ser agora eterno, mas, para sempre, o Diego vai ter um lugar proeminente na incrível história de todas as lendas do futebol. Os nossos sentimentos mais profundos dirigem-se para a sua família e amigos neste momento difícil. Descansa em paz, querido Diego. Nós amamos-te", concluiu Infantino.
Joseph Blatter
Já o seu antecessor, Joseph Blatter expressou a sua tristeza em declarações à agência noticiosa francesa AFP, recordando o emblemático golo com a 'mão de Deus', nos quartos de final do campeonato do mundo de 1986, no México, na vitória frente à Inglaterra.
"É triste, muito triste, o desaparecimento de um dos melhores jogadores dos nossos tempos. Ele marcou o Mundial do México, com a vitória argentina e com a 'mão de Deus', que ele acaba de encontrar", afirmou Blatter.
Solidariedade entre claques adversárias no duelo da Liga Europa
Golo do avançado português insuficiente para os rossoblu somarem pontos na Serie A
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Triunfo por 1-0 sobre o Le Havre permite somar os 3 pontos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Playoff contará com Benfica; Sporting, FC Porto e Sp. Braga diretamente nos oitavos de final