Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Seguir Autor:
Os problemas registados no recente Bulgária-Inglaterra, de qualificação para o Campeonato da Europa, ainda estão na memória de todos os amantes do futebol. Os insultos racistas vociferados pelos adeptos búlgaros, em Sofia, foi suficiente para interromper o encontro por duas ocasiões, para além de já ter motivado demissões e a detenção de alguns dos adeptos prevaricadores.
Relacionadas
E numa altura em que no Velho Continente ainda se dissecava aquilo que sucedeu segunda-feira à noite na Bulgária, surgem novas imagens, de maio de 2018, referentes à final da Taça da Bulgária, entre Slavia e Levski de Sofia.
Nelas surgem duas crianças, afetas ao Levski, com várias inscrições xenófobas no corpo. Desenhos de suásticas e a sigla ACAB [‘All cops are bastards’/’Todos os polícias são ***’] são as mais visíveis nos corpos dos miúdos, que não terão mais de 10 anos.
As fotografias divulgadas pela LAP.BG servem para comprovar que a cultura xenófoba está bem enraizada nos adeptos búlgaros e demais grupos de apoio aos clubes.
Encontro para andar à pancada
Ainda no seguimento deste caso, o grupo Lauta Army revelou nas redes sociais que integrantes das claques de Lokomotiv Plovdiv combinaram um duelo com adeptos ingleses, mas estes não terão aparecido para o combate.
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Arménios estão no último lugar do campeonato, sem qualquer vitória
O central brasileiro, de 24 anos, chega proveniente do EC Bahia por empréstimo com opção de compra
Avançado chega proveniente do Maccabi Netanya, de Israel, e regressa ao futebol português
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano