Avançado do Tottenham agarrou em Lee Kang-in
Foram revelados novos detalhes sobre a polémica discussão que envolveu vários jogadores da seleção da Coreia do Sul e que resultou na lesão de Son, que deslocou o dedo no meio da confusão.
Segundo a agência de notícias ‘Yonhap’, citada pelo ‘Daily Mail’, o avançado do Tottenham tentou inicialmente falar com o grupo de jovens jogadores, onde se incluía Lee Kang-in (PSG), que comeram o jantar à pressa para irem jogar ténis de mesa, mas os companheiros de equipa recusaram ouvir o capitão. Son ficou furioso e agarrou o avançado PSG, que lhe tentou dar um murro. Os dois jogadores tiveram de ser afastados.
Entretanto, Lee Kang-in já reagiu ao incidente através de um comunicado no Instagram, no qual pediu desculpa aos adeptos pelas suas ações: "Há um artigo que diz que tive uma discussão com o Son antes das meias-finais da Taça da Ásia. Lamentamos desiludir os adeptos que apoiam sempre a nossa seleção. Devia ter estado na linha da frente e ter obedecido aos meus ‘irmãos’, mas lamento por ter mostrado um lado mau aos adeptos do futebol. Peço desculpa. Estou bem ciente do interesse e das expectativas que os adeptos me transmitem. Daqui para a frente vou tentar ajudar os meus ‘irmãos’ mais velhos tornando-me melhor jogador e melhor pessoa", escreveu em sul-coreano.
A Federação sul-coreana já confirmou também o sucedido através de um dos seus responsáveis, não revelando, no entanto, se houve contacto físico entre os futebolistas. "Aconteceu quando alguns jovens jogadores subiram para jogar ténis de mesa e outros jogadores mais velhos não gostaram. Os jogadores trocaram algumas palavras e Son lesionou-se no dedo durante o processo", disse à ‘Yonhap’, também citado pelo jornal inglês.
Recorde-se que o incidente ocorreu antes da partida das meias-finais da Taça da Ásia, frente à Jordânia, e que ditou a eliminação da Coreia do Sul da competição (2-0).
Cerco português teve dois furos, mas a equipa não desarmou e Cancelo acabou com os húngaros
Extremo comenta a sua função quando entrou no jogo
Selecionador considera que há aspetos a melhorar mas ficou contente com exibição diante da Hungria
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS