Extremo considera que a Argentina está "num nível acima" da seleção canarinha antes do arranque da Copa América
Rodrygo concedeu uma entrevista ao 'Globoesporte' na qual abordou o momento da seleção brasileira, a Bola de Ouro e a nova temporada do Real Madrid, que terá, já no plantel, a concorrência de Mbappé e Endrick.
A poucas semanas do início de mais uma edição da Copa América, o Brasil vai atrás de recuperar o título que lhe fugiu em 2021, em casa, frente à rival Argentina. Uma das figuras da nova era na canarinha, pós-mundial do Qatar, é Rodrygo. O extremo dos merengues que se sagrou recentemente campeão europeu, mostra-se preparado para ajudar a seleção brasileira a erguer novamente o troféu. "Tal como estamos a ganhar no Real Madrid, quero poder começar a ganhar aqui também (seleção). É o meu maior sonho", assume.
Relacionadas
Apesar da boa resposta dada, nos jogos de preparação, frente a Espanha (3-3) e Inglaterra (1-0), Rodrygo, que terá o peso de vestir a camisola 10, considera que a Argentina, por ser campeã mundial, está "num nível acima" do Brasil. "Mas nós estamos num bom caminho de crescimento", fez questão de sublinhar o jogador canarinho.
Com um olhar atento sobre a chegada de Mbappé ao Real Madrid, o brasileiro acredita que é possível jogarem 'todos juntos', mas deixa essa decisão para o treinador Ancelotti. Já Endrick, que também irá rumar a Madrid, vai ser bem acolhido por Rodrygo."O Endrick é muito maduro para a idade dele. Para mim já é um prazer poder jogar com ele, e vou ajudá-lo da maneira que conseguir, tal como o Vini fez comigo [no Real Madrid]", confessa o jogador dos merengues.
Sobre o sonho da Bola de Ouro, realça que não é uma prioridade e espera que o colega Vinicius seja o vencedor da edição deste ano. "Não é a minha prioridade, mas é algo que todos os jogadores sonham. Sabemos que o Vini é o principal candidato a vencer e apoio essa decisão", revela o extremo.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Médio abre o livro: fala sobre o Al Hilal, revela conversa com CR7 e Amorim e conta os planos para o futuro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Médio do Manchester United poderá atingir amanhã mais um número redondo pelo clube
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções