Argentino não esteve em Londres para receber a distinção
Contra todas as expectativas, Messi conquistou o The Best, prémio de melhor jogador do mundo, relegando o super favorito Haaland e Mbappé para os restantes lugares do pódio. O argentino obteve 48 pontos (somados a partir da votação dos capitães das seleções, selecionadores, jornalistas e fãs), tantos quantos o norueguês, sendo o desempate realizado através do número de vezes em que cada um deles foi escolhido em primeiro lugar pelos capitães (107-64). O francês, esse, terminou no terceiro lugar com 35 pontos.
Caricato foi o facto de nenhum dos três finalistas ter comparecido na polémica gala. Leo não esteve lá, não designou nenhum representante, nem enviou sequer uma mensagem alusiva ao triunfo e hoje, passadas mais de 15 horas da entrega do prémio - que ficou nas mãos de Thierry Henry, apresentador da gala da FIFA -, Messi ainda não se pronunciou nas redes sociais... ou em qualquer outro meio!
Relacionadas
Recorde-se que o argentino tornou-se o primeiro jogador a arrecadar três vezes o The Best, juntando o de 2023 aos de 2019 e 2022.
Cazaques e cipriotas defrontam-se em Almaty à procura da primeira vitória na competição
Avançado sueco quer acabar com o jejum mas terá pela frente um muro chamado Oblak
Segunda derrota consecutiva para o técnico português dos hammers
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua