Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Antigo futebolista búlgaro considera que a atribuição do galardão ao médio inglês é injusta
Seguir Autor:
Hristo Stoichkov, antigo futebolista búlgaro, deu uma entrevista à 'Tuttosport' na qual criticou a atribuição do prémio Golden Boy 2023 a Jude Bellingham, que se transferiu do Borussia Dortmund para o Real Madrid no início da temporada.
Relacionadas
"Não discuto o valor de Bellingham, é um dos melhores talentos do mundo: tem muita classe e muito cérebro. Para mim é uma mistura entre Laudrup, Kaká e o primeiro Pogba, o futuro é seu. Lutará com Mbappé e Halland para a próxima Bola de Ouro, mas gostaria de saber o que ganhou em 2023 entre o Borussia Dortmund e o Real Madrid. Nada…", começou por dizer o antigo jogador do Barcelona.
E prosseguiu, continuando ao ataque: "Que sucessos é que lhe trouxeram todos estes golos pelo Real Madrid? Sabes bem o que diria o meu amigo Mourinho sobre os 'títulos'… Devemos falar sobre como acabou a última Bundesliga? O Borussia Dortmund tinha uma vantagem de dois pontos sobre o Bayern quando faltavam 90 minutos para a final do campeonato. Eles jogavam em casa contra o Mainz, enquanto o Bayern jogava em Colónia, e o que se passou a 5 minutos do final? Tuchel colocou o Musiala dentro de campo que na reta final marcou o 3-2 para o Bayern enquanto o Borussia não foi além de um empate a dois golos em casa e disse adeus ao título pela diferença de golos…".
Questionado sobre quem na sua opinião merecia o prémio em vez de Bellingham, Stoichkov foi claro: "Uma vez que Gavi não era elegível por causa do regulamento, eu daria o prémio ao Musiala (Bayern) ou ao Baldé (Barcelona)".
Recorde-se que o internacional inglês conquistou o galardão, que é atribuído também pela 'Tuttosport', de forma clara, com 97% dos votos de um total de 50 jornalistas europeus, amealhando 485 pontos de um total de 500.
Avançado colombiano, de 28 anos, chega do Wolverhampton
Red devils só sabem vencer com Michael Carrick no comando
Médio não faturava desde o ano passado
Acompanhe todas as incidências do encontro da La Liga
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Antigo lateral-esquerdo recordou a conquista do Mundial da Coreia do Sul e Japão na Trophy Tour, no Estádio do Dragão