Antigo futebolista búlgaro considera que a atribuição do galardão ao médio inglês é injusta
Hristo Stoichkov, antigo futebolista búlgaro, deu uma entrevista à 'Tuttosport' na qual criticou a atribuição do prémio Golden Boy 2023 a Jude Bellingham, que se transferiu do Borussia Dortmund para o Real Madrid no início da temporada.
Relacionadas
"Não discuto o valor de Bellingham, é um dos melhores talentos do mundo: tem muita classe e muito cérebro. Para mim é uma mistura entre Laudrup, Kaká e o primeiro Pogba, o futuro é seu. Lutará com Mbappé e Halland para a próxima Bola de Ouro, mas gostaria de saber o que ganhou em 2023 entre o Borussia Dortmund e o Real Madrid. Nada…", começou por dizer o antigo jogador do Barcelona.
E prosseguiu, continuando ao ataque: "Que sucessos é que lhe trouxeram todos estes golos pelo Real Madrid? Sabes bem o que diria o meu amigo Mourinho sobre os 'títulos'… Devemos falar sobre como acabou a última Bundesliga? O Borussia Dortmund tinha uma vantagem de dois pontos sobre o Bayern quando faltavam 90 minutos para a final do campeonato. Eles jogavam em casa contra o Mainz, enquanto o Bayern jogava em Colónia, e o que se passou a 5 minutos do final? Tuchel colocou o Musiala dentro de campo que na reta final marcou o 3-2 para o Bayern enquanto o Borussia não foi além de um empate a dois golos em casa e disse adeus ao título pela diferença de golos…".
Questionado sobre quem na sua opinião merecia o prémio em vez de Bellingham, Stoichkov foi claro: "Uma vez que Gavi não era elegível por causa do regulamento, eu daria o prémio ao Musiala (Bayern) ou ao Baldé (Barcelona)".
Recorde-se que o internacional inglês conquistou o galardão, que é atribuído também pela 'Tuttosport', de forma clara, com 97% dos votos de um total de 50 jornalistas europeus, amealhando 485 pontos de um total de 500.
Antigo extremo é uma figura incontornável do clube de Istambul, que quer ver reerguido já na próxima época
Loucura em Miami para o duelo da 3.ª jornada do Grupo K da prova
Avançado português não conseguiu impedir desaire por 2-1
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam