Gianinna deu a entender nas redes sociais que o pai estaria a sofrer de graves problemas de saúde
Diego Armando Maradona não tem uma vida familiar fácil. O antigo astro argentino sentiu-se na obrigação de vir a público dizer que não está a morrer, depois de uma das filhas ter deixado uma enigmática mensagem no Instagram, dando a entender que El Pibe estaria doente. O atual técnico do Gimnasia de La Plata deixou uma garantia: vai deserdá-las e doar tudo o que amelhou na vida!
Maradona foi casado com Claudia Villafañe, a mãe das filhas mais velhas, que mais tarde acusou de lhe ter roubado 6,6 milhões de euros, além de camisolas, troféus e chuteiras. As filhas tomaram o partido da mãe e a relação delas com Diego nos últimos anos não tem sido difícil.
Relacionadas
Aliás, o argentino não teve uma relação fácil com as mulheres que passaram pela sua vida. Depois de se separar de Claudia juntou-se sucessivamente com Cristiana Sinagra, mãe de Diego Jr; Valeria Sabalain, mãe de Jana, e Verónica Ojeda. Com esta última teve um filho em fevereiro de 2013, mas a relação também não foi fácil. As discussões acabaram com uma ordem do tribunal a impedi-lo de ver o menino, Diego Fernando.
Mais recentemente, El Pibe apaixonou-se por Rocío Oliva. A modelo, agora com 29 anos, acabou por expulsá-lo da mansão que ele lhe tinha comprado depois de uma violenta discussão, que nasceu do facto de a jovem ter dito na televisão que Diego estaria disposto a ter com ela "uma relação aberta".
As filhas, entretanto, mantinham a distância e não o deixavam entrar nas suas vidas, nem na do neto mais velho. Quando fez 56 anos, Diego publicou uma triste mensagem nas redes sociais: "Enviei seis bilhetes de avião para os meus cinco filhos e o meu neto. Vieram a Jana e o Dieguito. As outras passagens eram para Dalma, Gianinna e Benjamín [o neto]. Acabei o aniversário de forma genial mas sem dúvida que esperava uma mensagem por Whatsapp ou um vídeo de Dalma, Gianinna e do meu Babu, que é o Benjamín. Não recebi nada."
Mais recentemente Dalma e Gianinna mostraram querer aproximar-se do pai e estiveram num jogo do Gimnasia de La Plata.
Gianinna publicou uma enternecedora mensagem no dia do 59.º aniversário do pai, a 30 de outubro deste ano, partilhando uma fotografia a preto e branco com o pai.
E foi a mesma Gianinna que deixou nas stories do Instagram, há poucos dias, uma mensagem dando a entender que Maradona estaria muito doente. "Ele não está a morrer porque o corpo dele decidiu assim, ele está a matar-se por dentro e não tem consciência disso", escreveu. "Eu não acredito nos parâmetros do que é normal, mas isto está longe da realidade do que ele merece. Rezem por ele. Por favor! Obrigada!"
Esta publicação alarmou o mundo do futebol e El Pibe reagiu publicando um vídeo em que não só garante estar bem, como assegura que vai deserdar as filhas. "Quero dizer-vos que não estou a morrer, de forma alguma. Estou calmo porque estou a trabalhar. Doeu-me muitíssimo perder com o Estudiantes mas não sei o que quis dizer a Gianinna ou o que interpretará", começou por dizer que Maradona. "Não lhes vou deixar nada! Vou doar. Tudo o que consegui na vida irei doar."
Apesar de alguma demora a engrenar, os meninos de ouro convenceram sob o novo selecionador
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Português assumiu funções de diretor desportivo e já meteu mãos à obra no mercado de verão
Colômbia, Uruguai e Paraguai garantiram apuramento na última madrugada
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes