'AS' explica que denúncias do presidente da LaLiga têm por base, na sua maioria, o fairplay financeiro
Javier Tebas, presidente da LaLiga, continua a 'disparar' para todo o lado e, segundo explica esta sexta-feira o 'AS', depois de ter apresentado queixas à UEFA contra Manchester City e Juventus, planeia avançar com uma terceira, visando o PSG.
De acordo com a mesma fonte, o fairplay financeiro está no centro de duas destas denúncias. Aliás, Tebas fez questão de sublinhar isso mesmo no evento 'Pro Foro Industria y Deporte' onde, relativamente à contratação de Haaland por parte dos citizens, atirou: "Gostava de saber como é que fizeram essa operação. Raiola pedia uma comissão enorme...".
Relacionadas
A queixa contra o PSG - a única que ainda não foi oficializada e que está relacionada à renovação de Mbappé, frisa o 'AS' - deverá avançar dentro dos mesmos moldes e, tal como explicou Tebas, tem por base o "escândalo que um clube como o PSG, que na temporada passada perdeu mais de 220 milhões de euros e já acumula perdas de 700 M€ nas últimas épocas, fez num acordo destas caraterísticas".
O caso da Juventus é diferente e, explica o jornal espanhol, tem por base "uma investigação iniciada em Itália no passado mês de novembro contra os bianconeri, onde o Ministério Público acusa o emblema de conseguir ganhos de capital fictício em algumas transferências".
Recorde-se que Tebas deixou, na passada terça-feira, muitas críticas a Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, garantindo que a UEFA é "economicamente dependente" do dirigente catari.
País mais pequeno em competição vai jogar com a Alemanha, enquanto que a seleção inglesa defrontará a Croácia
Irmão mais velho do jovem foi a Old Trafford ver o jogo do Manchester United com o Bournemouth
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Internacional português faz revelação no programa 'Soltinhos pelo Mundo' do Canal 11
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'