'AS' explica que denúncias do presidente da LaLiga têm por base, na sua maioria, o fairplay financeiro
Javier Tebas, presidente da LaLiga, continua a 'disparar' para todo o lado e, segundo explica esta sexta-feira o 'AS', depois de ter apresentado queixas à UEFA contra Manchester City e Juventus, planeia avançar com uma terceira, visando o PSG.
De acordo com a mesma fonte, o fairplay financeiro está no centro de duas destas denúncias. Aliás, Tebas fez questão de sublinhar isso mesmo no evento 'Pro Foro Industria y Deporte' onde, relativamente à contratação de Haaland por parte dos citizens, atirou: "Gostava de saber como é que fizeram essa operação. Raiola pedia uma comissão enorme...".
Relacionadas
A queixa contra o PSG - a única que ainda não foi oficializada e que está relacionada à renovação de Mbappé, frisa o 'AS' - deverá avançar dentro dos mesmos moldes e, tal como explicou Tebas, tem por base o "escândalo que um clube como o PSG, que na temporada passada perdeu mais de 220 milhões de euros e já acumula perdas de 700 M€ nas últimas épocas, fez num acordo destas caraterísticas".
O caso da Juventus é diferente e, explica o jornal espanhol, tem por base "uma investigação iniciada em Itália no passado mês de novembro contra os bianconeri, onde o Ministério Público acusa o emblema de conseguir ganhos de capital fictício em algumas transferências".
Recorde-se que Tebas deixou, na passada terça-feira, muitas críticas a Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, garantindo que a UEFA é "economicamente dependente" do dirigente catari.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Médio abre o livro: fala sobre o Al Hilal, revela conversa com CR7 e Amorim e conta os planos para o futuro
Merengues consideram que foi uma "falta de respeito"
Médio do Manchester United poderá atingir amanhã mais um número redondo pelo clube
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções