'RMC Sport' adianta que o organismo está a negociar com um fundo de investimento
A 'RMC Sport' adianta esta terça-feira que a UEFA já está a preparar uma espécie de contra-ataque financeiro à Superliga Europeia. De acordo com o jornal francês, o organismo que rege o futebol europeu está em negociações com um fundo de investimento inglês, que deverá avançar com uma linha de crédito no valor inicial de 4,5 mil milhões de euros, com possibilidade de subir para os 7 mil milhões.
Recorde-se que, de acordo com o comunicado de lançamento da Superliga, os fundadores irão receber só pela participação na nova prova um valor a rondar os 350 milhões de euros, aos quais se juntarão depois os restantes oriundos da prestação desportiva, patrocínios e direitos desportivos - saiba mais sobre a distribuição de lucros AQUI. A prova recebeu um investimento inicial de 4 mil milhões de euros da JP Morgan e os fundadores esperam que a mesma possa vir a gerar receitas de 10 mil milhões de euros.
Relacionadas
Na atual Liga dos Campeões, o vencedor arrecada cerca de 80 milhões pela via desportiva, fora os restantes proveitos. Em 2019/20, por exemplo, a UEFA distribuiu pelos 32 participantes um total de 1,95 mil milhões de euros.
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Seleção azeri foi goleada na última sexta-feira pela Islândia (5-0), resultado que terá sido a gota de água para os dirigentes da federação
Patrick Dorgu lamentou as saídas dos compatriotas Eriksen mas principalmente Hojlund
Seleção Nacional arranca o apuramento para o Mundial'2026
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque