Lance polémico ocorreu na vitória do Uruguai frente à Argentina (2-0) na última sexta-feira
O médio Manuel Ugarte concedeu uma entrevista à rádio uruguaia 'Sport890' onde se mostrou arrependido pelo polémico gesto obsceno protagonizado para com Rodrigo De Paul na partida de sexta-feira em que o Uruguai ganhou à Argentina por 2-0, a contar para a qualificação sul-americana para o Mundial'2026.
"Quando vi o gesto disse: 'Sou um animal'. Acontece que a partida foi tremenda e nem me dei conta do gesto que fiz. Na verdade, continuei a jogar sem pensar nisso", começou por dizer Ugarte, prosseguindo: "Quando me disseram que um gesto meu se tinha tormado viral eu nem estava a perceber. Depois vi o lance e quis morrer. Não foi bonito", completou.
Recorde-se que a atitude do jogador uruguaio de 22 anos foi alvo de bastantes críticas a nível internacional, inclusivamente do astro argentino Lionel Messi que comentou a situação logo após o fim da partida. "Prefiro não dizer o que penso, mas esta gente tem de aprender a respeitar os mais velhos. Este clássico sempre foi duro e intenso, mas sempre houve respeito", referiu o oito vezes Bola de Ouro.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Acompanhe todas as incidências do encontro
Presidente da LaLiga defende realização de jogos das ligas europeias nos EUA
Brasil, Portugal e Angola completam o lote
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid