Central belga foi apresentado no Anderlecht e lembrou passagem pelo Benfica
Vertonghen foi esta sexta-feira apresentado no Anderlecht. O central belga, que deixou o Benfica após duas temporadas, lembrou a passagem pela Luz e afirmou que não regressou ao seu país com o objetivo de representar a seleção no Mundial, mas sim para "levar o clube de volta ao topo".
"Foi tudo muito rápido. Estar de volta à Bélgica é especial. Espero que não me vejam como um herói aqui. Estou cá para jogar e ajudar o Anderlecht a voltar ao topo. Espero que seja uma boa história. Mundial? Não estou aqui pela seleção", começou por dizer em conferência de imprensa.
Relacionadas
E acrescentou: "Sempre quis terminar a carreira em Portugal, mas no Benfica comecei a perder algum controlo. O Anderlecht chegou na altura certa, foi a decisão certa para mim. Tenho muita ambição e o clube também. Mentor para os jovens? Eles até podem esperar isso, mas não vou impor nem forçar. Se for para ser um exemplo, isso acontecerá naturalmente. Estou aqui para passar a minha experiência para todos".
Vertonghen, que na temporada passada realizou 46 jogos ao serviço do Benfica, garante que se sente em boa forma, muito por conta desses minutos somados em 2021/22. "Senti-me muito bem e joguei quase todos os minutos nessa temporada. Mas depois aconteceram coisas em que não vou entrar. Tratava-se também do orgulho de ser importante para um clube, mas em Portugal perdi esse orgulho. Quero jogar, não me quero acomodar no sofá e receber o meu salário. Não sou assim", rematou.
Deixa a liderança do clube de Istambul ao fim de sete anos
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele