Central belga foi apresentado no Anderlecht e lembrou passagem pelo Benfica
Vertonghen foi esta sexta-feira apresentado no Anderlecht. O central belga, que deixou o Benfica após duas temporadas, lembrou a passagem pela Luz e afirmou que não regressou ao seu país com o objetivo de representar a seleção no Mundial, mas sim para "levar o clube de volta ao topo".
"Foi tudo muito rápido. Estar de volta à Bélgica é especial. Espero que não me vejam como um herói aqui. Estou cá para jogar e ajudar o Anderlecht a voltar ao topo. Espero que seja uma boa história. Mundial? Não estou aqui pela seleção", começou por dizer em conferência de imprensa.
Relacionadas
E acrescentou: "Sempre quis terminar a carreira em Portugal, mas no Benfica comecei a perder algum controlo. O Anderlecht chegou na altura certa, foi a decisão certa para mim. Tenho muita ambição e o clube também. Mentor para os jovens? Eles até podem esperar isso, mas não vou impor nem forçar. Se for para ser um exemplo, isso acontecerá naturalmente. Estou aqui para passar a minha experiência para todos".
Vertonghen, que na temporada passada realizou 46 jogos ao serviço do Benfica, garante que se sente em boa forma, muito por conta desses minutos somados em 2021/22. "Senti-me muito bem e joguei quase todos os minutos nessa temporada. Mas depois aconteceram coisas em que não vou entrar. Tratava-se também do orgulho de ser importante para um clube, mas em Portugal perdi esse orgulho. Quero jogar, não me quero acomodar no sofá e receber o meu salário. Não sou assim", rematou.
Flamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Selecionador distinguido com prémio Trajetória na 'VIII Gala Valores del Deporte'
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Defesa marroquino do PSG superou o egípcio Salah e o nigeriano Osimhen
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso