Num jogo entre os adversários de Sporting e FC Porto, o Borussia Dortmund deslocou-se a Leverkusen – onde o Sporting joga na quinta-feira – e ganhou por 1-0, com um golo de Aubameyang numa jogada que levantou polémica e obrigou o árbitro Felix Zwayer a interromper a partida.
O lance começou numa falta de Kiessling sobre Bender e os jogadores do Leverkusen, após o 21.º golo de Aubameyang na Bundesliga (a 1 de Lewandowski), pressionaram o juiz por a falta ter sido marcada bem à frente de onde tinha sido cometida.
Roger Schmidt criticou o árbitro e recebeu ordem de expulsão mas, por querer falar com Feliz Zwayer antes de abandonar o terreno, perdeu muito tempo e o juiz interrompeu o jogo e saiu do terreno. Depois regressou, mas o marcador não se alterou, ainda que tenha ficado por assinalar um penálti a favor do Leverkusen, devido a um corte com o braço de Papastathopoulos na área do Dortmund.
Os amarelos de Tuchel somaram a segunda vitória seguida na Bundesliga – não perdem em casa do Leverkusen desde maio de 2007 - e mantêm-se a 8 pontos do líder Bayern.
Refira-se que o Dortmund vem ao Dragão na próxima 5.ª feira, enquanto o Leverkusen recebe o Sporting na BayArena no mesmo dia.
Consulte a ficha do jogo e a classificação da Bundesliga
Por Hugo NevesEquipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'