Formaram-se no mesmo clube e partilham o mesmo apelido. Poderia ser uma coincidência mas afinal não é. Eduardo Quaresma e Ricardo Quaresma são parentes, um facto revelado pelo primeiro em declarações à revista 'Kicker'.
"A minha mãe e o meu avô disseram-me que somos parentes, mas distantes, não sei bem como, é como que um primo muito distante, em quarto grau, não tenho a certeza. Mas não nos conhecemos pessoalmente", explicou o central português emprestado pelo Sporting ao Hoffenheim.
O defesa, de 20 anos, soma quatro presenças oficiais esta época pelos alemães e conta ter mais tempo de jogo até ao final da cedência.
"Estou feliz com os primeiros meses, estou a trabalhar muito dentro e fora de campo, às vezes dá certo, às vezes não, ainda tenho de melhorar. Quero continuar a trabalhar arduamente e bem para esteja pronto quando chegar o momento", vincou Eduardo Quaresma, naquela que é a primeira experiência no estrangeiro.
Na mira do jovem formado em Alcochete, tal como Ricardo Quaresma, está o Euro'2024. "É difícil para os jovens entrarem na Seleção, o nível é muito alto. Tenho de me mostrar primeiro no clube. O Europeu de 2024 é um objetivo a longo prazo", deu conta.
Guarda-redes da turma bávara ultrapassou o lendário Lothar Matthäus
Pedro Neto foi titular nos blues
Italianos resgataram um ponto na estreia na Champions com dois golos já para lá dos 90'
Antigo central alemão garante que é necessário colocar um travão
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia