A Federação alemã de futebol (DFB) abriu um procedimento disciplinar ao treinador Roger Schmidt, do Bayer Leverkusen, depois de o técnico se ter recusado no domingo a deixar o campo, após receber ordem de expulsão.
"É um procedimento normal e haverá certamente uma punição, embora não saiba dizer qual", salientou o presidente do comité de controlo da DFB, Anton Nachreiner.
A situação aconteceu depois de Schmidt protestar pelo facto de a falta que deu origem ao lance do golo do Borussia Dortmund, apontado por Aubameyang, aos 64 minutos, ter sido marcada uns metros à frente do que deveria.
O árbitro Felix Zwayer entendeu expulsar Roger Schmidt, mas o técnico não quis deixar o campo e acabou por ser a equipa de arbitragem a deixar o terreno de jogo, regressando mais tarde e só depois de o treinador acatar a expulsão.
"Cometi um erro que prejudicou a minha equipa", acabou por dizer Schmidt.
Também o responsável alemão pela arbitragem, Herbert Fandel, comentou a situação, insistindo que Zwayer tomou a decisão mais correta: "em nenhuma circunstância um treinador pode ignorar esta decisão".
O Bayer Leverkusen, que perdeu o jogo em casa com o Borussia Dortmund por 1-0, depois de uma vitória em Alvalade frente ao Sporting (1-0), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
A equipa receberá os leões na quinta-feira, em Leverkusen (18 horas), no jogo da segunda mão.
Por LusaEquipa visitante ainda conseguiu fazer a reviravolta, mas Harry Kane 'salvou' os bávaros da primeira derrota na Bundesliga
Martin Terrier (66') e Robert Andrich (72') marcaram os golos do triunfo dos farmacêuticos por 2-0
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Internacional francês de 23 anos tem brilhado forte no Bayern
Doha, no Qatar, recebe o evento que vai premiar os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'