A saída de Julian Nagelsmann do comando técnico do Bayern Munique, por troca com Thomas Tüchel - agora oficializada - apanhou o mundo do futebol de surpresa e... João Cancelo que o diga.
Apesar de os bávaros estarem nos 'quartos' da Liga dos Campeões e da Taça da Alemanha, assim como no 2.º lugar da Bundesliga - a um ponto do líder e próximo adversário Dortmund - e terem perdido apenas três dos 37 jogos disputados esta época, o jovem técnico alemão está mesmo de saída.
De acordo com o 'Mundo Deportivo', a principal razão para esta decisão da direção do Bayern Munique é o facto de o atual decacampeão alemão não liderar o campeonato, cuja conquista é praticamente uma obrigação, segundo a mesma fonte. Além disso, a falta de ligação entre o treinador e alguns jogadores do plantel também terá pesado nesta decisão.
Já a Sky Sports alemã aponta ainda a falta de desenvolvimento de alguns talentos da equipa bávara como outro dos motivos.
A imprensa alemã dá conta de que Nagelsmann - que está já a ser associado ao Tottenham - foi informado de que estava despedido numa altura em que está de férias numa estância de esqui na Áustria. Algo que terá surpreendido jogadores e dirigentes do Bayern Munique, já que a equipa precisa de treinar, ainda que só realize os próximos jogos em abril.
(notícia atualizada às 17h, com a oficialização da saída de Nagelsmann)
Por RecordAlfred Draxler, do 'Bild', assume que se enganou
Avançado internacional inglês continua 'intratável' no campeonato alemão e já leva 8 golos em 4 jornadas
Guarda-redes do Bayern Munique em destaque na Champions
Central de 26 anos vai aumentar vínculo com o emblema bávaro
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins