Nagelsmann estava de férias na neve quando soube do despedimento: os motivos para a saída do Bayern

Treinador alemão substituído por Thomas Tuchel no comando técnico dos bávaros

• Foto: Reuters

A saída de Julian Nagelsmann do comando técnico do Bayern Munique, por troca com Thomas Tüchel - agora oficializada - apanhou o mundo do futebol de surpresa e... João Cancelo que o diga

Apesar de os bávaros estarem nos 'quartos' da Liga dos Campeões e da Taça da Alemanha, assim como no 2.º lugar da Bundesliga - a um ponto do líder e próximo adversário Dortmund - e terem perdido apenas três dos 37 jogos disputados esta época, o jovem técnico alemão está mesmo de saída. 

De acordo com o 'Mundo Deportivo', a principal razão para esta decisão da direção do Bayern Munique é o facto de o atual decacampeão alemão não liderar o campeonato, cuja conquista é praticamente uma obrigação, segundo a mesma fonte. Além disso, a falta de ligação entre o treinador e alguns jogadores do plantel também terá pesado nesta decisão.

Já a Sky Sports alemã aponta ainda a falta de desenvolvimento de alguns talentos da equipa bávara como outro dos motivos. 

A imprensa alemã dá conta de que Nagelsmann - que está já a ser associado ao Tottenham - foi informado de que estava despedido numa altura em que está de férias numa estância de esqui na Áustria. Algo que terá surpreendido jogadores e dirigentes do Bayern Munique, já que a equipa precisa de treinar, ainda que só realize os próximos jogos em abril.

(notícia atualizada às 17h, com a oficialização da saída de Nagelsmann)

Por Record
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Bayern Munique
Notícias
Notícias Mais Vistas