Avançado, de 30 anos, vai jogar fora de Inglaterra pela primeira vez
Harry Kane falou este domingo sobre a mudança ‘atribulada’ para o Bayern Munique e mostrou-se satisfeito por poder jogar na Bundesliga pela primeira vez.
"Foi um par de dias e uma semana atarefados. Esta é a primeira transferência em que estou envolvido. Foi uma experiência cheia de altos e baixos, mas estou feliz por estar aqui", começou por dizer o avançado inglês, que fez toda a carreira no Tottenham. "Quero jogar ao mais alto nível, quero jogar Liga dos Campeões, quero lutar por títulos todos os anos. Vir para o Bayern, um dos maiores clubes do mundo, dá-me essa oportunidade, por isso, estou ansioso para este desafio", explicou Kane, quando questionado sobre o motivo da mudança para a Alemanha.
Relacionadas
Harry Kane despediu-se do Tottenham através de um vídeo publicado nas redes sociais, mas confessou que ainda quer falar melhor com os ex-colegas: "Enviei uma mensagem aos jogadores a dizer que me ia embora, mas vou fazê-lo como deve ser quando puder".
"Passei toda a minha carreira e toda a minha vida em Inglaterra e na Premier League. Por isso, talvez seja necessário um pouco de adaptação para me habituar a uma nova liga e a jogar contra equipas diferentes", admitiu o avançado. "Vou ter aulas de alemão pelo menos uma ou duas vezes por semana. Quero integrar-me o mais possível e aprender a língua é importante".
Recorde-se que Harry Kane foi contratado pelo Bayern Munique por 120 milhões de euros e assinou até junho de 2027.
Bávaros seguem na liderança isolada
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Lennart Karl escreveu o seu nome nas páginas douradas dos bávaros ao tornar-se no mais jovem de sempre a marcar pelo clube na prova milionária
Guardião de 39 anos continua em grande destaque
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus