Direção diz que jogadores prontamente decidiram ajudar o clube
No meio de toda a incerteza devido ao surto do coronavírus, da Bundesliga têm-nos chegado os maiores exemplos de comprometimento e solidariedade nesta luta. Depois de na quinta-feira ter sido noticiado que as principais equipas do país haviam concordado em doar 20 milhões de euros aos clubes mais necessitados, agora é destaque o plantel do Schalke 04, que aceitou reduzir consideravelmente o salário mensal até final da temporada de forma a ajudar o clube do ponto de vista financeiro.
Com este corte salarial, que contempla vencimentos e também os bónus associados à performance, os jogadores da equipa de Gelsenkirchen garantem a continuidade no clube de quase 600 trabalhadores, segundo reporta a revista 'Kicker.
Relacionadas
"Infelizmente o coronavírus afetou-nos a todos. Por isso é que se torna tão importante ajudar-nos uns aos outros. Depois termos informado os jogadores da crise atual, todos garantiram estar dispostos a ajudar. Demonstraram uma grande responsabilidade e lealdade ao clube ao terem esta atitude, mostrando de forma bem clara o que o Schalke 04 representa para eles", declarou Jochen Schneider, diretor desportivo do clube.
Bávaros seguem na liderança isolada
Médio de apenas 17 anos do Bayern tornou-se quarta-feira o jogador alemão mais jovem a marcar na Liga dos Campeões
Reds sofreram primeiro, mas deram resposta exímia e ao intervalo já venciam por 3-1
Lennart Karl escreveu o seu nome nas páginas douradas dos bávaros ao tornar-se no mais jovem de sempre a marcar pelo clube na prova milionária
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus