Rummenigge e o "dia negro" na Bundesliga: «Sinto-me envergonhado, não há desculpa...»

Diretor geral do Bayern desolado após insultos ao proprietário do Hoffenheim

• Foto: Lusa/EPA

Karl-Heinz Rummenigge lamentou e condenou os protestos dos adeptos do Bayern Munique dirigidos ao presidente do Hoffenheim e que levaram este sábado à interrupção do encontro da 24.ª jornada da Bundesliga entre as duas equipas. 

"Sinto-me envergonhado. Pedi desculpas a Dietmar Hopp [proprietário do Hoffenheim] mas na verdade não há desculpa para isto...", disse o diretor geral do clube bávaro após a partida. "Temos de nos unir. Precisamos de uma campanha conjunta entre a liga e a federação. Fechámos os olhos por muito tempo ao que está a acontecer nos estádios. Esta é uma faceta muito feia do Bayern Munique e trata-se de um dia negro para futebol", acrescentou Rummenigge citado pela imprensa alemã.

Insultos nas bancadas... e no relvado: o que fizeram os jogadores do Bayern e do Hoffenheim?

O administrador do Bayern garantiu que o clube vai "agir com a dureza necessária" para punir os responsáveis pelas ofensas ao líder do Hoffenheim  e enalteceu ainda a atitude dos jogadores de ambas as equipas após o retomar da partida, que se limitaram a deixar o tempo passar até ao apito final. 

Hans-Dieter Flick, treinador do Bayern, partilhou o sentimento e as palavras de Rummenigge. "Sinto-me muito decepcionado ... A exibição da equipa passou para segundo plano. São coisas que causam perplexidade e raiva. Eu sabia que poderia haver algo planeado, mas são coisas que não se podem evitar porque, de uma forma ou de outra, eles conseguem sempre introduzir este material no estádio. É uma pena", afirmou o técnico alemão.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Alemanha
Notícias
Notícias Mais Vistas