O treinador Sebastian Hoeness renovou contrato com o Estugarda até 30 de junho de 2027, informou esta sexta-feira o clube terceiro classificado da Bundesliga.
"Juntos conseguimos colocar o Estugarda no bom caminho. O nosso objetivo deve ser seguir esse caminho e a longo prazo tornar o Estugarda uma presença regular no topo da tabela", disse Sebastian Hoeness.
O técnico, de 41 anos, assumiu funções em abril de 2023 com a missão de alcançar a permanência e, depois de cumprir essa tarefa, na sua segunda temporada está em posição de acesso à Liga dos Campeões.
Hoeness deu os primeiros passos como treinador nos escalões de formação do Bayern Munique, antes de dirigir a equipa principal do Hoffenheim, no qual não teve sucesso, e de assumir o comando do Estugarda.
O treinador é sobrinho do presidente honorário do Bayern Munique, Uli Hoeness, e filho de Dieter Hoeness, ex-jogador do emblema da Baviera e ex-diretor desportivo de Estugarda e Hertha Berlim.
O Estugarda ocupa a terceira posição do campeonato alemão, com 50 pontos, a 14 do líder Bayer Leverkusen e a quatro do Bayern Munique, segundo, e detém seis de vantagem para o Borussia Dortmund, quarto classificado.
Por LusaAvançado português em destaque
A letra da canção do ‘Míster Farioli’ resume o perigo do Eurodragão. Diogo Costa insuperável
Avançado do Estugarda diz querer "respeitar" o seu corpo após "momento difícil"
Dragões repetem triunfo da Alemanha, agora por 2-0, e avançam na prova
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer
Emblema de Roterdão foi travado (0-0) pelo Volendam e confirmou os festejos do rival