Federação alemã acusou futebolista de conduta anti-desportiva
Silas Katompa Mvumpa, ou como é mais conhecido no mundo do futebol, Silas 'Wamangituka', avançado do Estugarda, foi suspenso durante três meses e vai pagar uma multa de 30 mil euros, definiu esta sexta-feira a Federação Alemã de Futebol. Em causa estará o facto do jogador ter jogado múltiplas temporadas com um nome e idade falsos, devido a um episódio de chantagem com o seu agente.
"Ficou claro para ele e para o clube que Silas seria sancionado pela Federação, e de acordo com os estatutos, tem de ser assim. O julgamento também leva em consideração as circunstâncias especiais deste caso. Estamos felizes que o assunto esteja fechado, tanto a nível pessoal como desportivo", referiu Sven Mislintat, diretor desportivo do clube alemão.
Relacionada
Em comunicado, o Estugarda refere que "tanto o clube como o jogador aceitaram a sentença", que vai ser cumprida.
Leia aqui o comunicado na íntegra:
"A Federação Alemã de Futebol castigou Silas Katompa Mvumpa durante três meses por conduta anti-desportiva - até 11 de setembro de 2021 - e multou o jogador num valor de 30.000 euros. O castigo aplica-se a todas as operações relacionadas com futebol. O avançado do VfB revelou recentemente ao clube que foi vítima de chantagem por parte do seu antigo agente, e que Wamangituka não é o seu nome verdadeiro".
Raphaël Guerreiro foi titular nos bávaros
Médio português saiu do banco aos 67 minutos para resolver a partida, assistido pelo compatriota Fábio Baldé
Wesley Snejider aborda polémica no Go Ahead Eagles-Estugarda
Tiago Tomás foi lançado no decorrer da 2.ª parte
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam