Al Hilal de Jorge Jesus bate Al Shabab de Vítor Pereira em jogo frenético e chega à 30.ª vitória seguida

• Foto: Al Hilal

O Al Hilal de Jorge Jesus continua com o pé no acelerador e esta noite alcançou, com um triunfo (4-3) sobre o Al Shabab do compatriota Vítor Pereira, a 30.ª vitória consecutiva, prolongando assim a série que já valeu à equipa um recorde mundial do Guinness.

Mas nem tudo foi fácil para a equipa liderada pelo técnico português, que viu o Al Shabab abrir o marcador muito cedo no jogo (3') por intermédio do jovem saudita Musab Al Juwayr, de apenas 20 anos, após assistência de Carlos Júnior, brasileiro que em Portugal representou Rio Ave e Santa Clara. A resposta do atual líder isolado do campeonato surgiu ainda antes da meia hora de jogo, com o 'bis' do suspeito do costume: Aleksandar Mitrovic. O avançado sérvio fez o primeiro de penálti (20') e apontou o segundo pouco depois (27'), colocando assim a equipa de Jorge Jesus pela primeira vez na frente do marcador. Antes do intervalo, o ponta-de-lança, o verdadeiro 'abono de família' do Al Hilal esta temporada, foi substituído com queixas, dando lugar a Al Shehri (34') e terá sido já no interior do balneário da equipa que viu Rúben Neves assistir Milinkovic-Savic para o 3-1 (42').

PUB

Apesar de estar privada do seu melhor marcador, a formação de Riade não desistiu de ir atrás de mais golos e acabou mesmo por ser recompensada, com Al Dawsari a apontar o 4-1, após passe do brasileiro Michel, para sossego dos adeptos do Al Hilal. Porém, do outro lado também estava uma formação determinada em dar a melhor resposta e a verdade é que conseguiu-o, deixando a equipa de Jorge Jesus em sentido com os golos de Hussain Al Sibyani (64') e de Romain Saïss (78'), ex-Wolverhampton, que ainda assim seriam insuficientes para estragar a festa dos jogadores do Al Hilal.

Com este resultado, o Al Hilal de Jorge Jesus segue isoladíssimo no topo da classificação, com 71 pontos (mais 12 do que o Al Nassr). Na próxima jornada, a turma de Riade recebe o Al Akhdoud (02/04), enquanto que o Al Shabab abre as postas do seu estádio para defrontar o Al Riyadh (03/04).

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Arábia Saudita Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB