Rúben Neves em destaque com uma assistência; Benzema falhou um penálti já nos minutos finais
O Al Hilal de Jorge Jesus 'vingou-se' este sábado do Al Ittihad, equipa que venceu o campeonato saudita em 2022/23, ao bater a formação de Nuno Espírito Santo por 3-1 nos quartos de final da Taça dos Clubes Campeões Árabes.
Com Rúben Neves de início, a formação liderada por Jorge Jesus inaugurou o marcador ao minuto 14, por intermédio do reforço Milinkovic-Savic. O médio sérvio ganhou nas alturas a Karim Benzema e cabeceou para o fundo das redes, num lance muito protestado pelos jogadores do Al Ittihad, que pediram falta do médio do Al Hilal quando tentava soltar-se de marcação. A turma de Nuno Espírito Santo acusou o golo sofrido e até ao final da primeira parte só deu Al Hilal. Num jogo com vários casos de arbitragem, foi o penálti de Al Dawsari, aos 45'+3, que colocou o Al Hilal com dois golos de vantagem ao intervalo.
No início do segundo tempo, Romarinho reduziu a desvantagem após um grande cruzamento de Coronado desde a direita. Mas o Al Hilal viria a responder novamente, com um golo de Malcom - na primeira parte tinha desperdiçado uma oportunidade soberana -, aos 70', a fazer o 3-1 final. Ainda antes do final, Karim Benzema, o grande reforço do Al Ittihad para esta nova temporada, desperdiçou um penálti atirando ao poste esquerdo da baliza (78') para desespero dos adeptos e também de Nuno Espírito Santo, que fica assim impossibilitado de seguir em frente na prova.
Na próxima fase, a equipa de Jorge Jesus vai defrontar o vencedor do duelo entre o Al Shabab e o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, que se realiza às 19 horas de Lisboa deste domingo.
90'+7 - Termina o jogo!
90' - Vão ser jogados mais sete minutos de compensação.
87' - Jorge Jesus coloca André Carrillo em campo. Sai o brasileiro Malcom, autor do terceiro golo do Al Hilal.
?????? ????
???? ?????? ??????? ??@i_Carl0#??????_??????? pic.twitter.com/SoQOiba9pa
?????!!!!!!!!!
???? ?????? ??????? ??@i_Carl0#??????_??????? pic.twitter.com/2ddlqRZDsn
????????????????????????
???? ?????? ??????? ??@i_Carl0#??????_??????? pic.twitter.com/C9P0e7oOiU
75' - Jota cabeceia para uma grande defesa de Abdullah Al Muaiouf. Esteve à vista o segundo do Al Ittihad! Na sequência, Romarinho tentou a recarga, mas acabou por falhar o alvo. Jogadores e banco do Al Ittihad ficam a pedir penálti sobre o brasileiro. Árbitro vai ao VAR analisar o lance.
?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ??????
???? ?????? ??????? ??@i_Carl0#??????_??????? pic.twitter.com/7vYqBocVZP
!!!!!!!!!!
???? ?????? ??????? ??@i_Carl0#??????_??????? pic.twitter.com/MOQB6LVien
63' - Roubo de Kanté a Rúben Neves dá início a contra-ataque perigoso do Al Ittihad. Jota conduziu até à grande área do Al Hilal e tocou para um companheiro, que viu o cruzamento ser-lhe negado. Pontapé de canto para o Al Ittihad.
????? ?????
???? ?????? ??????? ??@i_Carl0#??????_??????? pic.twitter.com/aCyARi3PuE
??? ??? ???????
???? ?????? ??????? ??@i_Carl0#??????_??????? pic.twitter.com/oBukyI0b15
54' - Rúben Neves converte livre indireto para o interior da área do Al Ittihad, mas ninguém chega para desviar para a baliza.
52' - Fora de jogo tirado ao ataque do Al Hilal.
48' - Cruzamento-remate de Michel vai diretamente à malha lateral da baliza do Al Ittihad.
46' - Al Shahrani está a ser assistido após sofrer um duro toque no joelho direito. Al Hilal de Jorge Jesus momentaneamente com menos um jogador.
45' - Recomeça a partida entre Al Ittihad e Al Hilal. Nuno Espírito Santo faz uma alteração ao intervalo, com Al Farhan a entrar para o lugar de Al Jamaan.
Intervalo: Al Hilal de Jorge Jesus em vantagem no final da primeira parte, com golos de Milinkovic-Savic e Al Dawsari. Rúben Neves assistiu no 1-0 e fez o passe que isolou Michel na grande área do Al Ittihad, onde o brasileiro acabou por sofrer falta para penálti.
O campeão saudita está irreconhecível desde que sofreu o primeiro golo na partida.
???? ?????? ??????? ??@i_Carl0#??????_??????? pic.twitter.com/zRRnxyv8Wj
???? ??????
???? ?????? ??????? ??@i_Carl0#??????_??????? pic.twitter.com/zcIU8gboY5
?????????????????????????????????????????????????????????????????????? ????
45' - Penálti para o Al Hilal após queda de Michel na grande área. O guarda-redes ao Al ittihad procurou chegar à bola mas acabou por atingir apenas o pé direito de Michel. O brasileiro recebeu de peito no interior da área, após um grande passe de Rúben Neves, e procurou rematar, mas foi derrubado.
42' - Milinkovic-Savic atira com perigo à baliza do Al Ittihad, mas a bola sai ligeiramente ao lado. Al Hilal de Jorge Jesus continua por cima no encontro.
40' - Grande passe de trivela de Rúben Neves para Michel, mas o brasileiro só foi a tempo de evitar que a bola saísse pela linha lateral. O ex-Flamengo ainda conseguiu tirar um cruzamento para o interior da grande área do Al Ittihad, mas a defesa adversária 'limpou' a jogada.
?????? ???? ????? ?? ?????? #???????_?????? #???_?????_?????_??????? | #SSC pic.twitter.com/GTgTR79ioM
33' - Estamos de volta, depois de vários problemas com a transmissão do encontro. Até ao momento, o Al Hilal de Jorge Jesus está na frente do marcador com um golo de Milinkovic-Savic. O sérvio cabeceou para o fundo das redes do Al Ittihad na sequência de um pontapé de canto convertido por Rúben Neves.
??????? ?????? ????? ????#???????_?????? #???_?????_?????_??????? | #SSC pic.twitter.com/BsTED0jwLL
27' - Muhannad Shanqeeti (Al Ittihad) com queixas após ser rasteirado por três adversários.
24' - Grande saída do Al Ittihad para o ataque, com o brasileiro Romarinho a seguir com a bola controlada e a evitar vários adversários. O criativo caiu à entrada da grande área do Al Hilal, mas a equipa de arbitragem mandou seguir. Os jogadores do Al Ittihad protestaram decisão do juiz.
19' - Al Ittihad de Nuno Espírito Santo sentiu o golo do Al Hilal. A formação de Jorge Jesus tem mais posse de bola e reage melhor à perda.
??? ?????? ?? ????? ??????#???????_?????? #???_?????_?????_??????? | #SSC pic.twitter.com/4mbgG4EhsM
14' - Grande jogada do Al Hilal pela direita, com a defesa do Al Ittihad a cortar para canto antes que a bola chegasse a Malcom.
12' - Koulibaly derruba Romarinho numa altura em que o Al Ittihad se preparava para lançar um ataque rápido. Momentos antes, o Al Hilal desperdiçou uma oportunidade soberana para rematar com perigo à baliza adversária, mas Malcom, já dentro da área, não conseguiu receber a bola da melhor forma.
8' - Grande passe de Karim Benzema a 'rasgar' a defesa do Al Hilal, mas Al Jamaan não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance.
3' - Início de jogo equilibrado, com o Al Hilal a ter ligeiramente mais bola do que a equipa de Nuno Espírito Santo.
1' - Arranca a partida entre o Al Ittihad e o Al Hilal.
?????? ????????? ?? ????????? #???????_?????? #???_?????_?????_??????? | #SSC pic.twitter.com/u6EpAeqmUa
ONZE DO AL ITTIHAD: Grohe; Sahnqeeti, Sharahili, Bamsaud e Al Hawsawi; Kanté, Coronado, Al Jamaan, Romarinho e Jota; Benzema.
ONZE DO AL HILAL: Al Muaiouf; Abdulhamid, Koulibaly, Al Boleahi e Al Shahrani; Kanno, Rúben Neves, Michael, Milinkovic-Savic e Al Dawsari; Malcom.
???????? ??????? ???????? ??????? ?? #?????? pic.twitter.com/R2NnK1041H
As duas equipas chegam a esta fase a eliminar de forma bem distinta. O Al Ittihad de Nuno Espírito Santo terminou no topo do Grupo A, com três vitórias em outros tantos jogos e um saldo positivo de golos (cinco marcados e dois sofridos).
Já o Al Hilal de Jorge Jesus qualificou-se para esta ronda como segundo classificado do Grupo B, com quatro pontos, atrás do Al Sadd. A turma de Rúben Neves e companhia somou quatro pontos nos três jogos disputados durante essa fase, registando uma vitória, um empate e uma derrota. Durante esse período, o Al Hilal marcou e sofreu quatro golos.
Boa tarde! Hoje há duelo entre treinadores portugueses na Taça dos Clubes Campeões Árabes, com o Al Ittihad, atual campeão saudita orientado por Nuno Espírito Santo, a defrontar o Al Hilal de Jorge Jesus, a partir das 19 horas de Lisboa, em jogo a contar para os quartos de final da competição, no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riade.
Saiba que poderá acompanhar todas as incidências deste encontro a partir do nosso site ou da aplicação de Record para dispositivos móveis.
Avançado ajudou o clube a garantir a passagem aos '16 avos' da Liga dos Campeões Asiática
Avançado português abriu o marcador diante do Al Fateh
Depois de ter falhado os últimos três jogos, CR7 volta a ser decisivo e deixa equipa de Jorge Jesus a um ponto do líder Al Hilal
Treinador saiu esta sexta-feira derrotado no duelo de treinadores portugueses
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar