Fim do jogo
Cristiano Ronaldo é mesmo como o vinho do Porto. O internacional português voltou a centrar todas as atenções esta tarde ao bisar e empurrar o Al Nassr para a vitória (3-0) sobre o Al Akhdoud, num encontro a contar para a 14.ª jornada da Liga saudita. A turma de Luís Castro dominou desde o apito inicial e nem sempre precisou de colocar o pé no acelerador, isto porque aos 13 minutos já estava em vantagem graças ao golo de Al Naji - a jogada começou com um passe teleguiado de Otávio. CR7 não esteve em grande evidência na primeira parte e recolheu aos balneários algo cabisbaixo... mas tudo mudou no recomeço.
Depois de uma fase mais 'morna' e com poucos rasgos de criatividade, o mítico número 7 decidiu aparecer e sentenciar as contas com um bis fulminante. Aos 77 minutos, recolheu a bola na área adversária na sequência de uma jogada de insistência e rematou forte, não dando qualquer hipótese de defesa a Paulo Vitor. Pouco depois, o guardião do Al Akhdoud, que já passou por diversos clubes em Portugal, viu a desmarcação de um jogador do Al Nassr e saiu da baliza para cortar a jogada, mas teve azar porque a bola foi parar a Cristiano Ronaldo, que dominou com o peito e fez uma 'chapelada' de pé direito a quase 30 metros. Candidato a prémio Puskás? Talvez, mas que vai diretamente para a galeria dos melhores golos de CR7... lá isso vai.
A verdade é que o capitão da seleção portuguesa chegou ao quinto bis na temporada e reforçou o estatuto de melhor marcador da liga saudita, com 15 golos. Em 2023 já teve 61 contribuições para golo. A máquina não pára. Em termo coletivos. o Al Nassr pressiona o Al Hilal e fica a apenas um ponto da equipa de Jorge Jesus, que visita amanhã o Al Hazem.