Do susto à goleada com golo 54 de Ronaldo em 2023
O Al Nassr venceu (4-1) o Al Taawon e mantém-se a sete pontos do Al Hilal de Jorge Jesus. CR7 bem tentou chegar ao golo e lá conseguiu nos descontos, terminando assim 2023 com 54 remates certeiros, mais dois que Mbappé e Harry Kane.
A equipa de Luís Castro defrontava uma das três equipas que conseguiram derrotar o Al Nassr no campeonato e começou por sentir dificuldades. De penálti, El Mahdioui (13’) fez o primeiro para a equipa da casa.
A reação do Al Nassr à desvantagem foi muito boa, com dois golos nos três remates enquadrados na 1ª parte. Brozovic (26’) e Laporte (35’) levaram o 2º classificado em vantagem para o intervalo.
A dupla portuguesa deu nas vistas na 2ª parte. Otávio (50’) aproveitou um erro defensivo da defesa do Al Taawon para aumentar a vantagem. A equipa da casa bem tentou reduzir distâncias, mas Al Aqidi, guarda-redes do Al Nassr, mostrou-se a bom nível.
Já nos descontos, e depois de algumas oportunidades falhadas – entre elas uma bola ao ferro -, CR7 respondeu da melhor forma a cruzamento de Fofana. De sorriso no rosto, Ronaldo terminou da melhor forma um dos seus melhores anos de sempre… aos 38 anos!
