Diretor do futebol saudita não tem dúvidas de que vão continuar a atrair os craques do futebol mundial
Michael Emenalo, responsável pelo futebol na Arábia Saudita, abordou as contratações dos clubes daquele país e falou sobre o futuro do campeonato.
"Adoraria ter Mbappé aqui. Adoraria ter o Harry Kane aqui. A liga gostaria de ter todos os melhores jogadores. Dentro de alguns anos, esta será uma liga apenas para jogadores excecionais. Tornar-se-á uma liga apenas para aqueles que estão no topo", disse Michael Emenalo, citado pelo ‘Daily Mail’.
Relacionadas
O dinheiro não é um problema para os clubes sauditas e o diretor do futebol naquele país garante que a torneira não vai fechar: "Temos recursos e vamos usá-los para garantir que os únicos jogadores que estão aqui são os que estão no topo do futebol. Há sempre mais negócios a serem feitos. Estamos sempre abertos a algumas surpresas, talvez algo de grande aconteça. Os clubes estão a trabalhar freneticamente para melhorar os seus plantéis e vamos continuar a fazê-lo até ao final da janela de transferências".
Guardiola e Klopp estão preocupados com a possível ida de muitos jogadores da liga inglesa para a Arábia Saudita e com o fecho do mercado apenas no final de setembro. Michael Emenalo descansa os ‘inquietos’: "As ligas europeias, em especial a Premier League, são muito fortes e estão bem enraizadas. Eles não têm motivos para se assustar. Penso que há pânico em algumas áreas, mas isso deve-se à má compreensão daquilo que defendemos e do que estamos a fazer. Contaram-me o que o senhor Klopp e o que o senhor Guardiola disse. Compreendo as suas preocupações. O objetivo é trabalhar em conjunto com todas as ligas e ser uma irmandade na indústria do futebol".
Com JJ a poupar muitos craques (incluindo CR7), Al Nassr goleia (5-0) no arranque da Champions Asiática 2
Com Cristiano Ronaldo e João Félix no onze, a turma de Jorge Jesus mantém-se 100% vitoriosa na liga
Equipa dos portugueses partilha liderança do campeonato
Sauditas já prometeram agir judicialmente
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2