Leila Pereira, a única líder da primeira divisão do futebol brasileiro, foi este domingo reeleita por larga maioria como presidente do Palmeiras e anunciou que planeia renovar com o treinador português Abel Ferreira até 2027.
Após a eleição, Leila Pereira disse que é seu desejo que o treinador português, empenhado na conquista do tricampeonato, fique no cargo até 2027, quando termina o seu segundo mandato, mas esclareceu que o Palmeiras ainda não tem negociações abertas com Abel Ferreira.
"O Abel tem contrato até dezembro de 2025. O nosso foco total hoje é a busca pelo tricampeonato brasileiro, não pensamos em outra coisa. Aí depois, quando as coisas estiverem mais tranquilas, vou conversar com o treinador, porque é meu desejo que fique até dezembro de 2027", disse.
A presidente do Palmeiras foi reeleita com 72 por cento dos votos expressos pelos sócios do clube de São Paulo.
"Já fizemos muito nos últimos três anos e faremos ainda mais nos próximos três, sempre com profissionalismo, responsabilidade e transparência", afirmou após a votação, em declarações divulgadas pelos meios de comunicação oficiais do Palmeiras.
Leila Pereira, de 60 anos e licenciada em Jornalismo e Direito, ingressou na direção como conselheira em 2017 e em 2021 foi eleita a primeira presidente da história do clube para um mandato de três anos em que a equipa conquistou título após título.
A dirigente desportiva, tida como uma das pessoas mais ricas do Brasil segundo a revista Forbes, é uma destacada defensora da participação feminina na gestão do futebol e tem apoiado as condenações dos ex-jogadores Robinho e Dani Alves por violação.
No início do ano, Leila Pereira surpreendeu ao convocar uma conferência de imprensa inédita apenas para jornalistas mulheres na qual anunciou a renovação do português Abel Ferreira como treinador.
Em Portugal, Alexandrina Cruz, de 47 anos, é a única presidente de um clube de futebol da I Liga, o Rio Ave, após ter sido eleita em 2023, numa votação que registou um recorde de afluência, com os 1.077 votos a superarem o anterior melhor registo de 665, em 2020.
Por LusaTreinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana