Os minutos finais frenéticos do duelo entre Palmeiras e Botafogo, para a Libertadores, quase estragaram a festa de Artur Jorge, mas o fogão garantiu mesmo a passagem aos ‘quartos’. No final do encontro, o técnico português apontou a sua equipa como a mais forte na eliminatória, mas admitiu que saiu frustrado por não ter conseguido somar outra vitória ao leme do fogão.
"Tínhamos um adversário de grande qualidade, como este final demonstrou. Nos dois jogos fomos superiores, não só em casa, mas aqui também. Fizemos uma primeira parte muito boa, muito sólida. Na segunda fomos eficazes no que criámos e tivemos oportunidades de fazer mais golos. Mas esses últimos cinco minutos foram loucos e tiraram-nos a possibilidade de vencer as duas partidas, que era o que queríamos", realçou o ex-Sp. Braga, antes de voltar a ser questionado sobre o momento final do encontro.
"É alta competição. Acontece aqui, acontece na Champions, em qualquer outro campeonato. Temos de estar preparados e precavidos para que não nos aconteça. Tivemos um exemplo de que, às vezes, por cinco minutos, deixamos por terra tudo o que é um esforço de 180 minutos", concluiu.
O Botafogo está a protagonizar uma grande temporada - é lider do brasileirão e está nos ‘quartos’ da Libertadores -, mas Artur Jorge não quer entrar em comparações com a temporada passada, onde o fogão viria a perder gás na reta final do campeonato.
"Não vamos falar sobre isso. Estamos em 2024. O que posso dizer é que pensamos naquilo que é o hoje. Não deixamos ninguém desiludido com o que prometemos. Estamos em duas competições importantes, muito bem posicionadas em qualquer uma delas. Mas estamos ainda com muitos jogos pela frente, mais 15 [no campeonato] e mais cinco até à final [da Libertadores]. Vamos, como tem sido hábito, olhar para isso de uma forma muito serena, porque hoje passámos mais uma eliminatória."
Decisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins