César Peixoto, ex-treinador do Paços de Ferreira, admite, em entrevista ao site brasileiro 'Goal' ter sido alvo de abordagens por parte de clubes brasileiros, entre os quais o Vasco da Gama e Athlético Paranaense. "O Campeonato Brasileiro é fantástico, vem crescendo muito, é muito competitivo. Tem muitos treinadores portugueses agora e também bons brasileiros. Foi surgindo aí uma sondagem ou outra, sinto-me honrado pelas sondagens, pelo interesse, por ser falado o meu nome em dois grandes clubes no Brasil", reconhece o técnico português, quando confrontado com as abordagens destes dois emblemas da Série A brasileira.
Apesar de reconhecer que, "como técnico", tem "muito interesse pelo futebol brasileiro", Peixoto nunca revela se será essa a próxima paragem na sua carreira como treinador de futebol. "Sinto-me honrado pelas sondagens, não vou confirmar nomes por uma questão de respeito", atira o treinador natural de Guimarães, resistindo às sucessivas investidas do jornalista. Apesar de não confirmar, de facto, a entrada no Brasileirão, o técnico, de 43 anos, acharia natural a possibilidade de engrossar a já extensa lista de treinadores portugueses a trabalhar no Brasil.
"Os treinadores portugueses têm essa característica - nós somos muito curiosos, queremos sempre aprender mais e mais e não temos medo de arriscar, não ligamos à pressão e isso nos faz-nos, eu diria, ter capacidade para abordar qualquer campeonato, em qualquer país. Mas é verdade, quem abriu muito o mercado foi o Jorge Jesus. Ele foi meu treinador durante quatro anos. Um ano no Sp. Braga e três no Benfica. Conheço muito bem a forma dele trabalhar. Aprendi muito com ele. E é muito bom ter este mercado, porque é o país com mais talento, de nível de jogadores", elogia o treinador que além do Paços de Ferreira, treinou Varzim, Académia, Desportivo de Chaves e Moreirense.
Por João LopesO central brasileiro, de 24 anos, chega proveniente do EC Bahia por empréstimo com opção de compra
Avançado brasileiro de 20 anos assinou até junho de 2029
Treinador do Palmeiras após mais uma derrota no Paulistão
Triunfo por 2-0
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus