Quando voltar ao Brasil, Jorge Jesus vai encontrar um ambiente no Flamengo bem diferente daquele que era vivido na altura da conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores. Um diretor foi despedido por e-mail, os adeptos ficaram descontentes e vandalizaram a sede para pedir a demissão de um dirigente.
O clima de tensão começou quando Paulo Pelaipe, diretor para o futebol que já preparava a temporada com Jesus, recebeu a carta de despedimento por e-mail. Pelaipe estava em final de contrato, mas já planeava a época com o treinador português, pelo que a decisão surgiu de forma algo inesperada. Aliás, o despedimento aconteceu sem o conhecimento de Jesus.
Os adeptos não gostaram, mostraram o descontentamento nas redes sociais e um grupo acabou mesmo por vandalizar a sede do clube, pedindo a saída de Luiz Eduardo Batista, vice-presidente que terá sido um dos impulsionadores da saída do diretor de futebol.
Segundo o 'Globoesporte', a direção do Mengão, liderada por Rodolfo Landim, alega na carta de despedimento que Pelaipe terá sido o responsável por fugas de informação sobre a atribuição de prémios ao plantel relativo à conquista da Libertadores. O pagamento foi adiado devido a uma falta de entendimento entre jogadores e direção, sendo que a notícia chegou à imprensa durante o Mundial de Clubes.
Tendo em conta que Pelaipe foi um dos responsáveis pela chegada de Jesus, existindo uma boa relação entre os dois, o 'Globoesporte' lembra que os adeptos estão na expectativa para ver como será a reação do treinador. O português regressa ao Brasil a 18 de janeiro.
Por Rafael SoaresRecord falou com ex-jogadores e treinadores sobre o percurso do treinador português no Brasil
Ainda não são conhecidos os motivos que originaram o despiste
Verdão continua a liderar o Brasileirão, agora com apenas mais 1 ponto do que o Flamengo (62/61)
Quintas marcou, aos 20', o único golo da partida
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas