Clube de Jorge Jesus vive ambiente de tensão
Quando voltar ao Brasil, Jorge Jesus vai encontrar um ambiente no Flamengo bem diferente daquele que era vivido na altura da conquista do Brasileirão e da Taça Libertadores. Um diretor foi despedido por e-mail, os adeptos ficaram descontentes e vandalizaram a sede para pedir a demissão de um dirigente.
O clima de tensão começou quando Paulo Pelaipe, diretor para o futebol que já preparava a temporada com Jesus, recebeu a carta de despedimento por e-mail. Pelaipe estava em final de contrato, mas já planeava a época com o treinador português, pelo que a decisão surgiu de forma algo inesperada. Aliás, o despedimento aconteceu sem o conhecimento de Jesus.
Relacionadas
Os adeptos não gostaram, mostraram o descontentamento nas redes sociais e um grupo acabou mesmo por vandalizar a sede do clube, pedindo a saída de Luiz Eduardo Batista, vice-presidente que terá sido um dos impulsionadores da saída do diretor de futebol.
Segundo o 'Globoesporte', a direção do Mengão, liderada por Rodolfo Landim, alega na carta de despedimento que Pelaipe terá sido o responsável por fugas de informação sobre a atribuição de prémios ao plantel relativo à conquista da Libertadores. O pagamento foi adiado devido a uma falta de entendimento entre jogadores e direção, sendo que a notícia chegou à imprensa durante o Mundial de Clubes.
Tendo em conta que Pelaipe foi um dos responsáveis pela chegada de Jesus, existindo uma boa relação entre os dois, o 'Globoesporte' lembra que os adeptos estão na expectativa para ver como será a reação do treinador. O português regressa ao Brasil a 18 de janeiro.
Treinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
'Globo Esporte' dá conta que treinador português tomou decisão há vários dias
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'