Flamengo e Fluminense ficaram a saber esta quarta-feira que o Maracanã tem de fechar portas por uns dias. O relvado do estádio está em péssimas condições, fruto das 55 partidas disputadas no local deste janeiro, e tem de ser tratado. A partir do próximo domingo, dia 27, o estádio estará fechado para a recuperação do relvado durante 20 dias. Feitas as contas, o recinto apenas estará disponível para acolher jogos a partir do dia 16 de setembro e, claro está, se o relvado mostrar boas condições.
Esta quinta-feira está marcado o jogo do Fluminense com o Olímpia, pelos quartos de final da Taça Libertadores. A Conmebol irá fazer uma vistoria na manhã de quinta-feira para analisar as condições do campo. O Fluminense já está a negociar a possibilidade de levar o seu jogo contra o Fortaleza, dia 3 de setembro, para Volta Redonda.
Já o Flamengo pediu ao Corinthians para jogar no Neo Química Arena diante do Athlético Paranaense dia 13 de setembro. Se o jogo da decisão da Copa do Brasil for em casa do Flamengo, no dia 24, o Fluminense ainda terá de fazer outro jogo fora do Maracanã. No dia 23 recebe o Cruzeiro.
O relvado ficou num estado lastimável especialmente depois dos dois jogos disputados em menos de 15 horas. No sábado o Fluminense enfrentou o Santos e no domingo de manhã foi a vez do Vasco jogar diante do Atlético Mineiro, numa partida em que choveu muito e que deixou o relvado com muitos buracos.
Por António Carlos. Rio de Janeiro. BrasilGabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo