O futuro de Carlo Ancelotti passa pelo adeus ao Real Madrid no final da época e a seleção do Brasil continua a ser o destino mais apontado para o técnico italiano, que é o preferido de Ednaldo Rodrigues, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, o processo contra o dirigente, que pode mesmo ser destituído do cargo, complica toda a situação.
Ao que Record apurou, a maior parte da estrutura da CBF não tem a mesma opinião do líder da entidade e o ambiente é de guerra aberta. Os opositores de Ednaldo Rodrigues têm alertado os representantes de Ancelotti para o problema, designadamente devido ao perigo deste assinar um contrato como selecionador neste momento.
O presidente insiste em selar a contratação de Ancelotti imediatamente após o Barcelona-Real Madrid deste domingo, apesar de estar ainda pendente uma decisão do Supremo Tribunal Federal relativamente ao caso de fraude de que é suspeito Ednaldo Rodrigues e que lhe pode custar a perda do mandato.
Ou seja, a referida fonte da CBF sublinha a importância de Carlo Ancelotti e os seus representantes aguardarem uma decisão judicial - que deve acontecer nos próximos dias - sobre o caso antes de assinarem qualquer compromisso com o atual líder do organismo, sob pena de avançarem para uma acordo que poderá ser considerado posteriormente com ilegítimo.
Por RecordTreinador português deixa o clube brasileiro com os três auxiliares
'Globo Esporte' dá conta que treinador português tomou decisão há vários dias
Gabriel Barbosa, ex-avançado do Benfica, desperdiçou da marca dos onze metros
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo