Hugo Duarte, treinador português detido no Brasil por alegadas ofensas racistas, ficou em "choque" com tudo o que aconteceu.
O relato é de Paulo Morgado, outro treinador português que falou com Hugo Duarte pouco depois deste ter sido libertado sob fiança.
"Acabei de falar com ele por vídeochamada. Estava a a caminho de casa do advogado. Esteve quatro dias sem dormir e sem comer. Está mais magro. Deve estar muito cansado mesmo", contou Morgado, a Record.
"Ele deve viajar ainda hoje da Bahia para Manaus. Vou buscá-lo ao aeroporto", acrescentou
Recorde-se que o técnico do JC Amazonas, Hugo Duarte, foi detido por insultos racistas, depois de ter chamado "macaca" a uma jogadora do Bahia, de acordo com a própria, durante um encontro entre as duas equipas. Mas na quarta-feira, Hugo Duarte acabou libertado, tendo sido explicado, através de um comunicado da Polícia Militar, que o treinador estava obrigado a pagar uma fiança "no valor de 30 salários mínimos" e de enfrentar uma "proibição de aproximação a menos de 200 metros da vítima ou de manter contacto com esta ou os seus familiares".
Por Nuno MartinsJogo em atraso da 12.ª jornada do campeonato brasileiro
Técnico italiano elogiado por Vinícius, Rodrygo, Zico, Romário e Cafu
Treinador português entende que os seus direitos não foram respeitados durante a passagem pelo clube
Médio da equipa de juniores tem também passaporte italiano
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos