Lucas Praxedes, um dos quatro jogadores do Palmas - da quarta divisão brasileira - que morreu no acidente de aviação que vitimou também o presidente do clube e o piloto -, tinha o sonho de ajudar a família. O jogador, de apenas 23 anos, tinha sido contratado há 12 dias.
"Ele queria dar uma vida melhor à nossa família, aos nossos pais. Corria atrás de um sonho, que era a carreira de jogador. Estava bem no Palmas, era uma oportunidade de ouro para ele", conta Diego, irmão de Lucas, em declarações ao Globo Esporte.
"Nós diziamos-lhe 'quando a oportunidade aparecer abraças. Tens de te dedicar ao máximo porque com força de vontade vais conseguir concretizar esse sonho'. E era isso que ele fazia, encarou esta oportunidade, que era longe de casa, mas para ele era uma boa oportunidade", acrescentou o irmão.
A namorada, Maria Júlia, conta que ambos tinham planos para o futuro. "Ele pensava sempre em nós e na família. 'Amor, eu vou, vou ganhar um pouco melhor para podermos juntar algum dinheiro, comprarmos a nossa casa e ajudar a minha mãe', disse-me ele."
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo