John Textor em apuros: FIFA condena Botafogo a pagar 18 milhões de euros ao Atlanta United

UEFA impede Crystal Palace de jogar na Liga Europa devido à multipropriedade com o Lyon
• Foto: AP

O Botafogo perdeu a ação judicial movida pelo Atlanta United da MLS, junto da FIFA e terá que pagar cerca de 18 milhões de euros aos norte-americanos pela contratação de Thiago Almada.  Caso o pagamento não seja feito, o clube carioca corre risco de ficar impedido de inscrever novos jogadores.

O motivo do processo foi o não pagamento das duas primeiras parcelas do acordo, que deveriam ter sido liquidadas em julho e setembro do ano passado. Porém, nenhuma foi realizada, conforme a própria direção do Botafogo admitiu. Thiago Almada mili no Fogão entre agosto e dezembro de 2024 - onde se sagrou campeão do Brasileirão e da Libertadores. Depois, foi cedido ao Lyon, subindo um nível na rede de clubes detidos por John Textor, até ser vendido ao Atlético de Madrid por 21 milhões de euros.

PUB

Recorde-se que o argentino tinha sido contratado por 24 milhões de euros ao Atlanta United pelo Botafogo em 2024, mas o clube brasileiro pagou apenas seis milhões. Assim, fica agora obrigado a pagar o restante, embora tenha alegado que teria quatro anos para liquidar a totalidade do acordo. Contudo, a FIFA afirma que, de acordo com a documentação apresentada, estes valores têm de ser até junho de 2026.

Por André Teixeira
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB