Jorge Jesus admitiu que quando sair do Flamengo deverá regressar ao campeonato português. Numa entrevista à Sport TV+, que será transmitida esta quinta-feira na íntegra, o treinador referiu que já perdeu a esperança em poder vir a orientar as duas equipas que considera serem mesmo de topo mundial.
"Vives numa paixão que é o futebol e a partir daqui o que te pode inspirar? Nada mais, a não ser voltar ao meu país. O que meu interessa ir para a Europa treinar uma equipa em que o ambiente de jogo e paixão não tem nada a ver com o brasileiro? Não me interessa. Estou convencido que no dia em que sair do Brasil vou voltar para Portugal. No futebol não podemos dizer taxativamente que é assim mas acho que aquele meu sonho de duas ou três equipas na Europa não irá realizar-se. Por isso, saindo de um dos maiores clubes do Mundo só posso voltar a Portugal", começou por dizer o treinador do Flamengo, confirmando que os clubes a que se referia eram Real Madrid e Barcelona: "Nem que ganhe novamente a Libertadores ou seja campeão do Mundo, aquelas duas equipa que destaco como as de sonho... não se vai realizar. Por tanto, tudo o resto a mim pouco me diz."
JJ garantiu ainda que não foi abordado por qualquer equipa portuguesa, mesmo sem se alongar muito nesse ponto: "Não tenho nem quero entrar nessa lógica de poder perturbar qualquer trabalho que esteja a ser realizado em Portugal mas tenho o direito, como português, de dizer que quero voltar quando sair do Brasil. Não quer dizer que aconteça mas é uma perspetiva da minha carreira."
Aos 36 anos, avançado continua aí para as curvas
Mengão ativo nas redes sociais após conquistar o Brasileirão
Apesar da vitória por 3-0 sobre o Atlético Mineiro, a equipa do português viu o Flamengo sagra-se campeão do Brasileirão
Quatro dias após se tornar o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos da Libertadores
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México