Luís Castro já tomou uma decisão: vai para o Al Nassr dirigir Cristiano Ronaldo. O treinador, que fez até agora um ótimo trabalho no Botafogo, não resistiu à proposta tentadora apresentada pelo clube árabe. Será o responsável por todo o departamento de futebol do clube, além de dirigir a equipa principal.
Foi uma decisão difícil de ser tomada. O treinador chegou ao Botafogo em março do ano passado e encontrou um clube carente de muitas coisas, como um campo de treino, balneários em condições para os jogadores, entre outras situações mais complicadas. Numa entrevista que concedeu a Record no ano passado, Castro afirmou que esperava algo bem diferente, mas que ia seguir em frente.
No Brasileirão de 2022, a equipa lutou até a última jornada para conseguir o apuramento para a Taça Libertadores. Acabou por não consegui-lo ao perder para o Athletico Paranaense. Mas, ainda assim, foi apurado para a Taça Sul-Americana. No Cariocão deste ano, algumas situações complicadas, com jogadores lesionados, reforços que acabaram por não chegar e a eliminação da fase final da competição geraram uma série de críticas ao seu trabalho. O clube foi disputar a Taça Rio, uma espécie de torneio de consolação, e foi o campeão. Os adeptos exibiram cartazes pedindo a sua saída, além de John Textor, homem forte da SAF do clube carioca.
Mas a melhor campanha do Botafogo num Brasileirão de pontos corridos e a terceira melhor da história desde que passou a ser disputado com este formato em 2003, fizeram os adeptos gritarem o nome de Luís Castro e pedir a sua permânência. Um adepto chegou mesmo a fazer um cartaz e exibiu-o nas ruas do Rio de Janeiro pedindo desculpa por ter pedido para ele sair.
Luís Castro vai anunciar logo mais, após o jogo da Copa Sul-Americana diante do Magallanes, a sua saída do clube e o acerto com o Al Nassr. O treinador neste momento vê o Botafogo na liderança do Brasileirão com sete pontos de avanço sobre o Grémio e líder no Grupo A da Sul-Americana.
Os números do treinador são 81 partidas disputadas, com 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas (115 golos marcados e 71 sofridos).
Por António Carlos. Rio de Janeiro. BrasilAgente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Médio do Estoril venceu três vezes a mais importante competição de clubes da América do Sul
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Norte-americano tinha 75 anos
Interrogatório do Juventus-Sporting
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão