_
Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2024 mas não é certo que continue no clube apesar de se ter sagrado bicampeão esta madrugada. O treinador português não garantiu a continuidade mas a direção liderada por Leila Pereira está disposta a aumentar o salário do treinador português para o segurar, avança o 'Globoesporte'. Os adjuntos João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa também seriam compensados financeiramente.
Na festa do título, Abel manifestou que se sente muito cansado e deixou o futuro em aberto. Já Leila Pereira referiu que se o técnico decidir sair ficará supreendida. "Tem contrato até dezembro de 2024, sinto que ele está muito feliz no Palmeiras, com toda a estrutura que lhe proporcionamos. Se não continuar será uma surpresa para mim", referiu.
O 'Globoesporte" adianta ainda que no contrato entre as duas partes há uma cláusula que implica um pagamento ao Palmeiras, de um valor a rondar os os 5 milhões de euros, caso Abel deixe o clube antes do que ficou acordado.
O central brasileiro, de 24 anos, chega proveniente do EC Bahia por empréstimo com opção de compra
Avançado brasileiro de 20 anos assinou até junho de 2029
Treinador do Palmeiras após mais uma derrota no Paulistão
Triunfo por 2-0
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Parceria leva marca a ser a Recovery Partner das Seleções Nacionais até final do ano
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Treinador do Celtic fala sobre assédio do Nottingham Forest ao belga