O Palmeiras iniciou este domingo, com uma vitória gorda, sobre o Vasco da Gama, a caminhada para a revalidação do título brasileiro conquistado em 2016. Com Cuca, o treinador campeão, de regresso ao banco dos suplentes, o verdão adiantou-se cedo no marcador, com Jean a faturar quando estavam jogados apenas cinco minutos.
A equipa de São Paulo chegaria aos 2-0 ainda antes do intervalo, em virtude do golo do venezuelano Alejandro Guerra, apontado à passagem do minuto 42. Cuca veria a sua equipa marcar ainda mais dois tentos no período complementar, ambos da autoria do colombiano Miguel Borja, aos 46 e 79 minutos.
O campeão não foi, todavia, o único a carimbar uma goleada na ronda inaugural do Brasileirão. Também o Bahia e o Ponte Preta alcançaram resultados expressivos diante de Atlético Paranaense e Sport Recife, respetivamente. Régis, com 2 golos, foi figura em evidência no conjunto baiano. Clayson, também com duas finalizações eficazes foi o herói do Ponte Preta.
Outros vencedores da jornada 1, disputada maioritariamente este domingo, foram o Fluminense (3-2, ao Santos) e o Cruzeiro (1-0, ao São Paulo). O embate entre Avaí e Vitória da Baía terminou sem golos.
Veja aqui resultados e marcadores.
Veja a classificação do campeonato brasileiro.
Verdão não conseguiu impor o seu jogo diante da LDU Quito, no Equador
Incidente entre Diego de Lima e Paulo Vitor
Antigo jogador admite que regresso de Neymar poderá ajudar equipa
Antigo jogador do FC Porto está cedido pelo Vasco da Gama
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)