O diretor-técnico Paulo Autuori e o diretor de futebol do Athletico Paranaense Ricardo Gomes pediram na tarde de segunda-feira a demissão dos respetivos cargos junto da direção do clube brasileiro, avança esta terça-feira a imprensa brasileira.
De acordo com o 'GloboEsporte', os pontos que estiveram na base dos pedidos de demissão foram os maus resultados da equipa principal, que atualmente disputa o Campeonato Paranaense, onde ocupam a sétima posição de 10 possíveis. O nulo diante do último classificado, o União PR, deverá ter sido a última gota de água de um copo que há muito ameaçava transbordar.
Paulo Autuori, de 65 anos, foi treinador de futebol de vários clubes em Portugal. Em 1986/87, o brasileiro foi treinador-adjunto do Vitória de Guimarães. Nas duas temporadas seguintes (1987/88 e 1988/89), Paulo Autuori assumiu o comando do Nacional, tendo regressado ao clube da Cidade Berço - agora para o cargo de técnico da equipa principal - em 1989/90. Na época seguinte, Paulo Autuori regressou novamente à Madeira, assumiu o comando do Marítimo por quarto temporadas consecutivas (de 1990 a 1995). Em 1996/97, orientou o Benfica em 23 jogos. Na entrada do novo milénio, nova passagem por Guimarães, mas sem sucesso (apenas três vitórias conseguidas em 12 jogos realizados).
Já Ricardo Gomes também conta com um passado por Portugal, mas como jogador do Benfica, clube que representou em duas ocasiões distintas. A primeiro passagem foi de 1988 a 1991, com a segunda o final de carreira do antigo defesa brasileiro, em 1995/96.
Por RecordAgente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Médio do Estoril venceu três vezes a mais importante competição de clubes da América do Sul
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar