Foi pouco duradoura a ligação de Ronaldinho ao Fluminense. O craque brasileiro alinhou apenas nove vezes pelo "Flu" e deixa o clube após ter sido oficializada a contratação a 11 de julho, após ter deixado em definitivo os mexicanos do Quéretaro.
O emblema tricolor refere que a contratação do ex-Barcelona, Paris Saint-Germain e AC Milan "correspondeu às expectativas em relação ao retorno que tenha a ver com marketing, aumentando as receitas de bilheteira, venda de camisolas e número de sócios".
Esta foi a quarta passagem de Ronaldinho, de 35 anos, por um clube brasileiro depois de Flamengo e Atlético Mineiro, tendo começado nas camadas jovens do Grêmio onde "despontou" e daí deu o salto para a Europa.
Confira o comunicado na integra:
O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes.
Desde o primeiro contato com os dirigentes, o atleta e seu representante trataram o clube com profissionalismo e respeito. Mesma atitude positiva demonstrada nas atividades de rotina.
Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro.
Cabe ressaltar que a contratação correspondeu às expectativas em relação ao retorno de marketing, aumentando arrecadação com bilheteria, venda de camisas e número de sócios.
A opção de Ronaldinho também mostrou ao Brasil que o Fluminense desperta o interesse dos maiores jogadores do futebol mundial.
O Fluminense agradece a Ronaldinho e deseja sorte ao atleta em sua caminhada.
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Médio do Estoril venceu três vezes a mais importante competição de clubes da América do Sul
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar